Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador faz Visita Oficial ao RCSP-Aeroporto

27/03/2018


RC São Paulo Aeroporto

O governador do Distrito 4420, Cláudio Hiroshi Takata e sua esposa Marie, fizeram Visita Oficial ao Rotary Club de São Paulo-Aeroporto, clube da governadoria, presidido por Marisa Dascenzi. 
 
A programação contou com a inauguração de uma Sala de Leitura na Escola Estadual Dulce Carneiro, equipada graças à conquista de um Subsídio Distrital.  
 
As crianças ficaram muito entusiasmadas com a presença dos companheiros do clube e manifestaram todo carinho e gratidão pelo espaço criado especialmente para elas. A alegria foi tanta que muitas pediram até autógrafos para o casal governador e rotarianos presentes! 
 
Na sequência da visita, a comitiva seguiu para o Colégio Santa Maria, onde o casal governador e rotarianos do clube puderam conversar com alunos do projeto de Alfabetização de Adultos, que recebe apoio permanente do clube. 
 
Esse contato foi fantástico e promoveu o encontro de rotarianos voluntários do servir, com cidadãos que são beneficiados por projetos rotários e tem com isso, maior motivação para vencer na vida e conquistar um espaço na sociedade. A admiração mútua ficou registrada nessa troca de informações e contato entre alunos e rotarianos. 
 
Já na assembleia com os associados, realizada na Churrascaria Estância, o governador Cláudio Takata pode expor dados sobre o distrito e a importante contribuição dos clubes, como o Aeroporto, na evolução e crescimento das ações junto à Fundação Rotária. 
 
Com a presença de rotarianos do distrito, membros da equipe distrital, senhoras da Casa da Amizade da família Aeroporto e demais convidados, a reunião festiva registrou momentos de grandes homenagens e reconhecimentos, com adesão de 12 novas Empresas Cidadãs, outorga de títulos Paul Harris e a posse de dois novos sócios, Henrique Rocha e Celso Antunes, empossados oficialmente pelo governador. 
 
A participação dos jovens do Rotaract, Interact e Kids também abrilhantou a noite festiva, que teve como destaque o discurso da intercambista alemã Julia Josephine Lindermann e a mensagem de Paula Priore, que está fazendo intercambio na Alemanha e gravou um depoimento em vídeo, para agradecer a oportunidade de fazer parte da família rotária do clube.  
 
O companheiro Cláudio Pirajá, responsável pela comissão de Projetos Humanitários, mencionou as diversas ações do clube neste ano rotário e também prestou homenagem ao educador Frederico Lazarini Ferreira, professor de Física que tem grande atuação junto às comunidades.  
 
Sobre a Comissão da Fundação Rotária, Leonardo Weissmann, mostrou todo seu empenho em trabalhar pela causa, ressaltando o envolvimento do RCSP-Aeroporto na campanha de erradicação da Pólio, que contou com a participação de membros do clube com uma faixa sobre a campanha, exposta no Estádio do Pacaembu, durante o jogo do São Paulo F.C.X Flamengo, para 33 mil torcedores e a visualização de centenas de milhares pela TV, além da realização do evento Noite do Strogonoff onde todo valor arrecadado foi doado para o Fundo Pólio Plus. 
 
O companheiro Marcelo Carvalho falou sobre a Imagem Pública do clube, expondo imagens de toda cobertura e divulgação das atividades realizadas até o momento, mostrando que o clube tem diversas pautas como referencia para promover Rotary e suas ações na mídia. 
 
O governador Cláudio Takata falou sobre a intensa jornada rotária que vivenciou através das visitas aos clubes e ressaltou a emoção de poder visitar o seu clube, agradecendo o apoio de todos. Ele entregou a nova bandeira oficial do clube e recebeu das mãos da presidente Marisa, uma pedra esculpida por um artista que integra um dos projetos sociais apoiados pelo clube, a Casa do Sol, conduzida pela Irma Ângela. 
 
Em clima de confraternização e muita harmonia, os rotarianos do RCSP Aeroporto prestaram sua homenagem ao governador Cláudio Takata e Marie, sua esposa, manifestando todo carinho e orgulho de tê-los como representantes do Distrito 4420, a frente da governadoria, elevando com muita dignidade e respeito, a história do clube e sua continuidade. 
 
Parabéns ao casal que soube fazer a diferença com equilíbrio e muita serenidade! 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 59 fotos