Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Rotary Club de Cubatão e o Coral Canto Mágico: Uma Parceria que deu Certo

23/08/2018


RC Cubatão

O Coral Canto Mágico atua a mais de 20 anos na Baixada Santista e é exemplo da atuação da Música na transformação da vida de centenas de crianças. Desde o início o Rotary Clube de Cubatão efetivou uma parceria, cedendo o salão de sua sede própria para os ensaios regularmente realizados das 18:30h às 20:30h às terças e quintas-feiras. 
O grupo é coordenado pela regente Sonia Onuki e já formou mais de 2 mil crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. A regente sabe bem o que acontece com os coralistas depois de integrarem o projeto, melhorando, inclusive, o rendimento escolar.  
Isso ocorre quando a criança tem contato com a música, seja ouvindo ou interagindo mais ativamente com esse universo, ela pode desenvolver algumas características, como foco. concentração, melhora da dicção e da fala, coordenação motora, memória, raciocínio lógico e muito mais. 
Tudo isso fez com que esse projeto tivesse total apoio da gestão do atual presidente do Rotary Club de Cubatão, assim como em gestões anteriores, por causa de sua relevância sócio-cultural. 
Agora a Associação Vozes da Arte, ONG gestora do Coral, iniciou uma nova fase. Além do trabalho desenvolvido com as crianças que se apresentam em ensaios aberto e gratuitos para toda Baixada Santista, está iniciando o Projeto de Formação de Professores da rede pública. 
Para a regente Sonia Onuki, a atuação da formação de professores da rede pública tem como objetivo desenvolver vivências que ampliem a percepção na apreciação estética da arte, enriquecendo suas estratégias didático-pedagógicas frente às intervenções culturais, seja elas no ambiente escolar ou fora dele. 
A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar de forma estruturada a experiência de mais de 20 anos do trabalho desenvolvido pelo Coral Mágico, por intermédio de encontros didáticos nas escolas da cidade de Cubatão e região.  
O Coral Canto Mágico de Cubatão, é um projeto que tem o patrocínio da Petrobras/RPBC, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e apoio do Rotary Clube de Cubatão e da Prefeitura Municipal.