Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RCSP Nove de Julho tem novo subsídio aprovado

18/06/2011


RC São Paulo Nove de Julho

O Rotary Club de São Paulo Nove de Julho teve aprovado pela Fundação Rotária o seu projeto de subsídio global para a aquisição e doação de um equipamento cirúrgico para o Instituto de Oncologia Pediátrica do Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (Graacc), de São Paulo. O projeto está orçado em R$ 58.768,01 e foi desenvolvido em parceria como Distrito 4500, de Taiwan. 
 
O aparelho tem como objetivo reduzir o tremor, conduzir a movimentos mais controlados e diminuir a tensão muscular e fadiga do braço dos cirurgiões do instituto. 
 
“Estamos muito orgulhosos e felizes por termos recebido esses recursos”, diz a presidente inovadora do RCSP Nove de Julho, Edite Ribeiro Gonçalves. “Temos certeza que com mais este equipamento, o Instituto de Oncologia Pediátrica estará mais bem equipado e apto a continuar oferecendo o melhor do ideal de servir e dar de si, objetivo primordial de nosso clube e de Rotary International”. 
 
Segundo Edite, nos seus seis anos de existência, o RCSP Nove de Julho realizou, além deste, outros quatro projetos de subsídios equivalentes, “beneficiando o Centro Assistencial Cruz de Malta com a ampliação de seu laboratório de análises clínicas, o Graacc com outro aparelho cirúrgico destinado à fixação de cabeças em cirurgias cerebrais, a Vivenda da Criança com uma Kombi, e a doação de instrumentos musicais para transformar o grupo de música de câmara formada por jovens da favela de Paraisópolis em uma orquestra sinfônica ampliada, sob os auspícios da Paróquia de São Geraldo num grande esforço para retirá-los e mantê-los fora das ruas”. 
 
- Na foto, o casal presidente inovador do RCSP Nove de Julho, Edite e Flávio e o casal governador Marcos e Adela.