Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Jovem de Cubatão integra Rotaract de Cochabamba na Bolívia

03/08/2011


RC Cubatão

A jovem Ana Clara Sotero, filha da presidente agregadora do Rotary Club de Cubatão Camila Batista Sotero, falou sobre a oportunidade de integrar as ações de Rotary há mais de 10 anos e hoje cursar Medicina em Cochabamba, na Bolívia, por intermédio de rotaractianos que a orientaram na escolha da faculdade.  
 
“Ingressei na família Rotary antes da minha mãe e vivi momentos importantes sendo presidente do Interact e Rotaract de Cubatão, motivada pela vontade de ajudar ao próximo e de seguir os fundamentos do Rotary, entidade que hoje tem uma participação mais que importante na minha vida devido ao fato de estar estudando fora do País, em Cochabamba, Bolívia.  
O Rotaract de lá me acolheu, orientou sobre o melhor Curso de Medicina da Bolívia, além de me ajudarem a conhecer a cultura do País”, disse a jovem estudante.  
Ela também destaca que a integração com os bolivianos foi importante para se adaptar a nova vida e aos desafios de seguir na carreira de Medicina, sem ter a presença e o apoio constante da família, devido à distância. 
“Lá eles estão sempre atentos, zelando por mim, me apoiando no que preciso. O Rotaract Club Cochabamba, na Bolívia, tem me dado muito apoio e é incrível perceber o amor e a dedicação deles com as ações de Rotary, algo que pretendo agregar às ações rotarianas do Brasil, quando retornar.  
Logo que cheguei, fui convidada por eles a integrar o grupo onde me senti muito acolhida, estreitando laços com os rotarianos de lá, que já somam dois anos de envolvimento no clube. Pretendo trazer essa experiência para Cubatão e elevar cada vez mais o nome da instituição dando o meu exemplo bem sucedido a todos que queiram fazer parte dessa família, que é o Rotary” definiu Ana Clara. 
 
Na foto, Camila e Ana Clara vivendo mais um momento festivo junto a família Rotary.