Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Santos consegue 10 mil acessos em seu blog

12/07/2012


RC Santos

No último dia 05 de julho, o Rotary Club de Santos comemorou a marca de 10 mil acessos ao seu blog (http://rotaryclubsantos.blogspot.com.br/) que está no ar há pouco mais de 9 meses.  
 
Desde o início do ano rotário 2011-2012, o presidente Charles Dias e o vice-presidente de Imagem Pública, Vitor de Souza, com a consultoria da On Comunicação Integrada, determinaram os padrões de postagens e temas que seriam abordados nos perfis do Facebook (http://www.facebook.com/RotaryClubSantos), Twitter (https://twitter.com/rotarysantos) e para o novo blog que foi criado posteriormente. 
 
"Nosso objetivo era tornar as ações e projetos do clube mais conhecidos do grande público e também promover a divulgação das comunicações internas, com a divulgação dos boletins semanais e fotos das festivas e eventos", comenta o presidente Charles Dias. 
 
O início das postagens no blog aconteceu no dia 25 de setembro. No primeiro mês já foram cerca de 800 acessos e esse número foi crescendo a cada mês e hoje atinge mais de 1800 visitas por mês. As postagens de projetos como o que oferecia três bolsas de pós-graduação em universidades da cidade e o concurso de pinturas sobre o centro antigo de Santos colaboraram para o aumento no fluxo das visitas do público externo.  
 
Outro ponto importante para o sucesso do blog da-se pela convergência das postagens nos perfis do Facebook e do Twitter. "Além das postagens exclusivas, adequadas para cada uma das redes sociais, incentivávamos aos visitantes a acessarem nosso blog e isso colaborou significativamente para esse número expressivo que alcançamos em tão pouco tempo", completa Charles. 
 
Hoje, o perfil do RCS no Facebook tem mais de 4600 amigos e o do Twitter possui mais de 900 seguidores. O Conselho Diretor do Santos, para o ano rotário 2012-13, dará sequência ao projeto, buscando, desta forma, consolidar ainda mais esta ação de Imagem Pública de Rotary, por meio da internet e das redes sociais.