Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC SP Cidade Dutra faz balada para crianças especiais

16/06/2012


RC São Paulo Cidade Dutra

Foi em clima de descontração que no dia 16/06/2012 aconteceu na sede do Rotary Clube SP Cidade Dutra, nas dependências da SAI (sociedade amigos de Interlagos) a 3ª edição da balada “ser diferente é normal”; trata-se de uma festa destinada ao público portador de Síndrome de Down, mobilidade reduzida e necessidades especiais, uma “balada” com direito à DJ, som e iluminação, mesa de doces, mesa de frutas, lanches , refrigerantes e apresentação teatral, tudo isso. 
 
O idealizador da balada, Daniel Max Klaussner, acredita que: “Essas pessoas chamadas merecidamente de especiais nos apresentaram um novo e verdadeiro sentido da vida”, realmente a participação em um evento desse porte e para pessoas especiais sem dúvida nenhuma nos remete a uma reflexão ampla sobre o nosso cotidiano. Para o Presidente do Rotary Cidade Dutra, Renato Jardim: “Temos a oportunidade de renovar nossas baterias e pensamentos sobre sociedade, conflitos, problemas e ter a oportunidade de receber em troca o carinho dessas pessoas”. 
 
Como principio fundamental, a cidadania, foi praticada não só pela atitude de todos que colaboraram mas como projeto pessoal de todos os envolvidos, sempre buscando melhorar a sociedade, e promover acessibilidade para todos, como destaca a Rotaractiana Alessandra Manente: “É algo grande e acima de tudo gratificante”. 
 
O Evento contou com a presença de inúmeras crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais, a organização foi realizada pelo Rotary e pelo Rotaract SP Cidade Dutra e teve a importante colaboração da Ricardo Costa Eventos, Mercadinho RL, Sauí Doces, CompanyGraf e Vereador Goulart. 
A divulgação e o convite para o evento foi realizado pessoalmente por membros do Rotary e do Rotaract que fizeram visitas em instituições da região que atendem e promovem trabalhos com portadores de síndrome de Down, autismo e mobilidade reduzida. A principal idéia da balada é promover um ambiente descontraído para essas pessoas que não possuem muitas oportunidades de entretenimento, geralmente os ambientes de baladas não oferecem alguns cuidados que os organizadores do evento tiveram desde o acesso até o tipo de alimentação oferecida e monitoramento. 
 
O Ingresso da balada foi de R$ 5,00 mais 1kg. de alimento não perecível para os acompanhantes ; os portadores de necessidades especiais tiveram acesso gratuito. A arrecadação das bilheterias foi destinada para cobrir os investimentos feitos para a realização do evento e toda a arrecadação de alimentos foi destinada ao PROJETO CAMINHANDO, sendo entregues no último dia 25 de junho um total de 96,5 kg de alimentos não perecíveis à instituição. O Projeto Caminhando atua como um facilitador para a inclusão tanto social como profissional e o desenvolvimento de pessoas portadoras de necessidades especiais através de educação , cultura e atividade física. 
 
Não para por aí, ainda em 2012 haverá outra edição da balada SER DIFERENTE É NORMAL, com data à ser confirmada e divulgada. O Rotary Clube SP Cidade Dutra conta com a presença de todos prestigiando e abrilhantando ainda mais esse evento.