Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Educando com Visão 2018 - Evento de entrega dos óculos para crianças

11/11/2018


RC Santo André Norte

No dia 11 de Novembro, todos os companheiros do Club se reuniram para entrega dos óculos as crianças que participaram dos exames oftalmológicos oferecidos através do projeto Educando com Visão. 
 
Oferecer para criança uma ferramenta em que auxiliará em seu aprendizado  
escolar e interação com o mundo é impagável, por isso esse dia foi marcado por muitas alegrias e emoções de todos os envolvidos. 
 
Esse momento é um dos mais esperados, pois sucede uma jornada de 3 mutirões e trabalhos incansáveis realizados com as crianças e suas famílias, bem como também a organização para arrecadação de recursos para confecção dos óculos.  
 
Desde a criação o projeto já atendeu milhares de crianças da rede municipal de ensino, e isso só é possível graças a parceria do Rotary Club Santo André Norte com a Prefeitura de Santo André e a todos os participantes e patrocinadores do maior evento beneficente do ABC - Festa Alemã. Em agosto também tivemos a felicidade de receber o apoio e doação de R$ 1,600 do fundo rotário para o Projeto, somando ainda mais nessa corrente do bem. 
 
O evento de entrega contou com a participação da Secretaria de Saúde e do Vice-Prefeito de Santo André Luiz Zacarias que reforçaram a importância do projeto para nossa cidade e acima de tudo para nossas crianças.  
 
O Rotary Club de Santo André Norte e o Educando com Visão agradece a escritora Ana Stoppa pelos 280 livros doados a nossas crianças, e especialmente a todos os rotarianos, asfarianas,colaboradores e voluntários, que não poupam esforços para esse evento acontecer.  
 
- Sobre o Projeto Educando com Visão: 
 
O projeto Educando com Visão foi iniciado em 2003 e talvez seja o mais impactante a curto prazo realizado pelo Rotary Club Santo André Norte.  
 
A fase inicial do projeto é a capacitação dos professores da rede pública de ensino para que tenham condições de identificar crianças com possível dificuldade visual. Uma vez selecionadas essas crianças, é organizado um ônibus para levá-las em um final de semana para um local onde ocorrerá um mutirão de oftalmologistas para realizar os exames. A criança e o pai recebem um lanche, pois normalmente esse processo leva a manhã toda e entra tarde a dentro. Todos os jovens que tiverem algum problema identificado receberão um óculos dos projeto. É possível escolher a armação, de acordo com o gosto da criança. 
 
Quando é detectado algum problema mais sério a acriança é encaminhada para o Hospital Mário Covas, parceiro do projeto. A prefeitura de Santo André também nos apoia nessa ação tão importante. 
 
- Nº Educando com Visão 2018: 
 
49 Escolas participantes 
483 crianças atendidas com exames oftalmológicos  
266 óculos receitados e 
79 encaminhamentos para especialidades 
 
O Rotary Club Santo André - Norte se orgulha em poder contribuir para nossa sociedade através dos nossos projetos. Seguimos em frente inspirando pessoas, famílias e instituições.  
 
 
Fotos: Helber Aggio/PSA