Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

105ª Reunião Conjunta RC São Caetano do Sul e RC SP Ipiranga

30/04/2019


RC São Caetano do Sul

ROTARY CLUB DE SÃO CAETANO DO SUL E ROTARY CLUB DE SÃO PAULO IPIRANGA REALIZAM SUA 106ª REUNIÃO CONJUNTA. 
 
Os Rotary Clubs de São Caetano do Sul e Rotary Club de São Paulo Ipiranga realizaram sua 106ª reunião conjunta, ininterrupta, com muita alegria e companheirismo, na noite do último dia 30 de abril de 2019, no Buffet São José, em São Paulo, por ocasião da evento “Boteco do Ipiranga”, celebrando ainda os 60 anos de fundação do Rotary Club de São Paulo Ipiranga. 
 
A presidente do Rotary Club SP Ipiranga, Alda Montanher, recepcionou os companheiros do Rotary Club de São Caetano do Sul que acompanhavam a presidente Rosa Maria Riera. 
 
Durante o cerimonial, foi prestada merecida homenagem aos voluntários que colaboraram na campanha promovida pelo RC SP Ipiranga, para auxilio às famílias flageladas pela enchente ocorrida no bairro no dia 10 de março passado. 
 
À mesa presidencial, os decanos Guilherme Teodoro Mendes, do RC SP Ipiranga e Silvio Roberto Daidone, do RC São Caetano do Sul, foram também homenageados pela presidente Alda Montanher, simbolizando a tradição de já há 50 anos dessa reunião. 
 
Após o cerimonial, houve a apresentação – baile-show - da banda “New Garden Rock Band”, capitaneada pelo também rotariano, guitarrista e atual presidente do Rotary Club de São Paulo Anchieta, Leonardo Vizentin. 
Essa tradicional reunião é realizada, ininterruptamente, desde 1.966 e teve início na Conferência Distrital realizada no ano rotário 1.966-1.967, quando o estão presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul, Carmine Walter Barile e o presidente do Rotary Club de São Paulo Ipiranga, Guilherme Teodoro Mendes se conheceram e reciprocamente convidaram para uma visita de companheirismo ao seu clube. Mas havia um impasse: ambos têm suas reuniões semanais às segundas feiras. Num lapso de raciocínio, decidiram que cada clube transferisse a sua reunião para o outro clube e no outro semestre a visita seria retribuída.. Assim, já se passaram 53 anos dessa tradição que, além dessas reuniões conjuntas, os clubes já realizaram vários projetos para as comunidades de São Caetano do Sul e São Paulo; já realizaram vários eventos de companheirismo. 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos