Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Distrito 4420 e Rotary Club de Santo André-Norte fundam novo clube satélite com foco na saúde

15/12/2018


RC Santo André Norte

Por Marcelino Silva – Jornalista MTb 47010/SP. 
 
O Distrito 4420 do Rotary International, ao lado do Rotary Club de Santo André-Norte, oficializou a fundação de um novo clube satélite. Ele foi batizado de Rotary Club Satélite de Santo André-Norte Educando com Visão, em referência ao projeto oftalmológico “Educando com Visão”, mantido pelos rotarianos desde 2003. O grupo nasce com 14 associados, representados por Rafael Alvaro Guinez como o presidente fundador. Realizada em 8 de maio, em Santo André/SP, a cerimonial reuniu cerca de 140 pessoas, entre rotarianos, familiares e autoridades públicas. Na oportunidade, também foi celebrada a festiva de aniversário pelos 60 anos de fundação do Santo André-Norte, presidido por Luiz Antônio Pirola. 
 
O Educando com Visão é o segundo clube satélite fundado pelo Santo André-Norte. Ambos têm com foco um projeto humanitário do clube. O outro é o “Criança Cidadã”, que faz referência a uma iniciativa social com 20 anos de existência. “Fundamos os clubes satélites com vínculo direto aos nossos projetos. Temos inciativas de longos anos que envolvem voluntários, profissionais especializados e impactam positivamente a vida de muitas pessoas. Às vezes, faltava braço operacional para manter tudo funcionando de forma qualitativa. Chegamos até a discutir o encerramento de algumas atividades, mas com a flexibilidade dos clubes satélites conseguimos reter ou agregar novos rotarianos à nossa causa”, revela Pirola. 
 
Sendo assim, o Satélite Educando com Visão terá foco exclusivo a manutenção, aprimoramento e ampliação deste importante projeto oftalmológico na cidade de Santo André. Pirola ressalta que o presidente Guinez atua profissionalmente no setor de equipamentos médicos, o que pode beneficiar o projeto em algumas inciativas. “Esse vínculo ao modelo do projeto é importante. Além disso, o clube surge com 14 associados com características marcantes. São pessoas das áreas empresarial, administrativas, jurídica, médica, comunicação, entre outras que podem prover um tipo de gestão mais profissional ao projeto. Este perfil vai impulsionar o Educando com Visão junto à comunidade regional”. 
 
“Chegamos até a discutir o encerramento de algumas atividades, mas com a flexibilidade dos clubes satélites conseguimos reter ou agregar novos rotarianos à nossa causa”. 
 
– Luiz Antônio Pirola –