Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

R.C.Cubatão na inauguração do Projeto Pediasuit da Casa da Esperança Cubatão

19/06/2019


RC Cubatão

Nesta quarta-feira (19/06) a Casa da Esperança Dr. Leão de Moura de Cubatão inaugurou em suas intalações o Projeto Pediasuit.  
O método Pediasuit é uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como por exemplo, Paralisia Cerebral, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor (ADNPM), lesões traumáticas cerebrais, autismo (TEA) e outras condições que afetam as funções motoras e funções cognitivas de uma criança. Todo o procedimento tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos. É um programa que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança. Trabalha a eliminação de reflexos patológicos e o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais. 
A Associação Casa da Esperança e Cidadania de Cubatão “Dr. Leão de Moura”, é uma associação filantrópica, civil, sem fins lucrativos, tendo como finalidade a habilitação e reabilitação funcional de pessoas com deficiência. 
Em 1980, ocasião em que, o número de pessoas com deficiência era crescente em nossa cidade e os mesmos tinham que procurar tratamento nas cidades vizinhas, o Rotary Club de Cubatão e as autoridades constituídas do Município mobilizaram-se para criar uma Instituição com finalidade de assistir, tratar e reabilitar esse contingente populacional. Assim, em 21/03/1980, foi fundada, no município de Cubatão, a Associação Casa da Esperança de Cubatão “Dr. Leão de Moura”. Atualmente a Instituição assiste a 340 crianças, jovens e adultos nos setores específicos de tratamento.