Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Santos Vila Belmiro realiza 5ª Caminhada Rotary

27/08/2012


RC Santos Vila Belmiro

No domingo (26), aconteceu a 5ª Caminhada Rotary, com o objetivo de promover a "Paz Através do Servir" junto a comunidade, evento promovido pelo Rotary Club de Santos Vila Belmiro. 
 
O incentivo a prática de esportes e a solidariedade, foi o que motivou a ação que alcança hoje, a 5ª edição realizada com sucesso, sendo reconhecida pela Prefeitura Municipal de Santos como evento oficial da cidade. 
 
Com o intuito de beneficiar a Cruzada das Senhoras Católicas, entidade assistida pelo clube, todos os rotarianos se concentraram na Praça das Bandeiras, ponto de referência em Santos-SP, para caminhar 3Kms pela orla da praia. Os participantes adquiriram camisetas oficiais do evento que custaram R$10,00 para colaborar com a entidade, além da doação de uma lata de leite em pó, tudo revertido para essa ação do clube. 
 
Segundo o presidente da Paz do RC de Santos Vila Belmiro, Ricardo Felippe Maluf Filho, essa iniciativa partiu de alguns companheiros do clube que sempre acreditaram nos projetos voltados para a prática esportiva e qualidade de vida, vinculada ao Rotary. 
 
"Para nós é importante contar com o apoio dos companheiros e mostrar para a comunidade que nós somos uma entidade de servir, algo que muita gente não sabe. Nosso principal foco é isso, divulgar Rotary e o que é feito para a comunidade através dele. O RC de Santos Vila Belmiro assumiu a diretoria da Cruzada das Senhoras Católicas há dois anos e meio e atende hoje, mais de 250 crianças de 6 meses a 8 anos. Todo último domingo do ano realizamos o evento que faz parte do calendário da cidade. Isso valoriza nossas ações sempre voltadas para o esporte e pelo social, o que nos deixa feliz em poder contar com a participação de todos os companheiros e amigos, para que esse evento se torne cada vez mais grandioso" 
 
Para o governador do Distrito 4420 Marcos Luiz Zanardo, o evento contribui muito para que as pessoas conheçam o que é Rotary e como ele atua. 
 
"É importante prestigiar um evento como esse para elevarmos a ação do clube, dando todo nosso apoio, sempre que possível, para incentivar mais pessoas a conhecerem o que é Rotary. Eu e Laiz participamos com muita satisfação, incentivando todos os clubes do Distrito 4420 em suas ações, o que nos deixa muito feliz em colaborar com mais uma causa solidária", concluiu o governador. 
 
Na foto, alguns momentos da 5ª Caminhada Rotary, promovida pelo RC de Santos Vila Belmiro, que contou com a participação de muitos rotarianos, amigos e prestígio do casal governador Marcos e Laiz Zanardo, em Santos-SP.