Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Projetos Sociais   

Zé Gotinha

Categoria: Saúde
Cidade: Itanhaém

Clube(s): RC Itanhaém

Resumo: Conscientização durante a campanha nacional de vacinação contra a pólio

Data: 14/08/2015
Financiamento: Recursos do próprio clube e seus associados
Comunidade Atendida: Munícipes da cidade, em especial familiares (pais e mães) e crianças de 0 a 5 anos
Parceiros: Rotaract Club de Itanhaém, AFRI - Associação da Família Rotária de Itanhaém e Prefeitura Municipal de Itanhaém.

Levamos o Zé Gotinha em locais de ampla movimentação de pessoas (Praça Narciso de Andrade - Centro Histórico de Itanhaém, CRESCIM Paula Vegas -Mosteiro e Escola Municipal Maria Graciete Dias -Belas Artes) para lembrar aos pais de crianças de até 5 anos que precisam levar seus filhos para tomar as gotinhas contra a poliomielite. 
 
Nosso público alvo foram os pais que eram conscientizados sobre a importância da vacinação e as crianças, que divertiam com o Zé Gotinha. Mais de 2500 pessoas tiveram contato com o Zé Gotinha do Rotary Club de Itanhaém durante os dias em que o projeto foi desenvolvido. 
 
O Zé Gotinha do Rotary atingiu o objetivo de divulgar em massa a campanha contra a pólio na cidade, tornando-se um importante instrumento de conscientização aos pais e de descontração e distração às crianças, que se animavam em ir tomar as gotinhas contra o pólio. 
 
Para o nosso clube, alcançamos mais uma vez uma aproximação com a comunidade e com a municipalidade através da Secretaria de Saúde, ganhando ampla cobertura midiática local e regional sobre o clube, sobre o Rotary e sobre a importância do programa Polio Plus da Fundação Rotária. 
 
Este é mais um um projeto do clube com enfoque na erradicação da pólio que pretendemos realizar anualmente.