Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Rotary International apresenta novo site durante Convenção

24/06/2013

Por Marcelo Carvalho 
 
Durante a segunda plenária da Convenção Internacional realizada em Lisboa, Portugal, o Rotary International apresentou uma nova ferramenta para os rotarianos de todo o mundo - um novo site para a organização. 
 
O anúncio foi efetuado pelo Secretário Geral do RI, e CEO da organização, John Hewko, que antecipou alguns aspectos do novo site. À tarde, em um workshop, o CIO (Chief Information Officer, ou diretor de tecnologia) do Rotary International Peter Markos apresentou com mais detalhes as novidades do novo site do Rotary International, que deverá estar no ar entre Agosto e Setembro deste ano. 
 
A apresentação começou com a exposição dos pontos que mais necessitavam de mudanças, determinados através de pesquisas com rotarianos e não rotarianos de diversas partes do mundo. Entre essas mudanças destacam-se a navegabilidade do site, que era considerada difícil, o seu sistema de busca de conteúdo, o repositório de documentos, performance e outras características que foram o alvo da reformulação. 
 
O novo site não é um aprimoramento do anterior, e sim um novo conceito, começando com a divisão do site em dois. Um dos maiores desafios apresentados era o de como apresentar conteúdos para dois públicos com necessidades diferentes, os rotarianos, que precisam de um site cheio de informações e ferramentas, e os visitantes não rotarianos, que apenas desejam saber do que se trata a organização, e precisam de um site objetivo. A solução foi a criação do "My Rotary", um site específico para os rotarianos, enquanto o visitante que chegar pelo endereço rotary.org encontrará de forma amigável e leve as informações que busca, incluindo a possibilidade de buscar clubes e se afiliar a um deles. Naturalmente os dois sites serão integrados e se poderá facilmente caminhar de um para o outro. 
 
O site voltado para os rotarianos trará uma grande quantidade de informações, também reorganizadas com menus de múltiplos níveis, integração com dados dos clubes e do RI, e apresentando versões que se adaptam perfeitamente a dispositivos móveis pequenos (smartphones), tablets e computadores. O conteúdo será ainda integrado ao Rotary Club Central, recurso do RI para que os clubes informem suas metas e realizações, e também apresentará automaticamente projetos cadastrados no Rotary ShowCase, outra ferramenta disponibilizada pelo RI para compartilhamento e divulgação de projetos sociais. 
 
Um dos novos conceitos incluídos no novo site é o "Perfil", que possibilitará a cada rotariano do mundo acrescentar informações pessoais e profissionais e ser encontrado e encontrar rotarianos que tenham interesses em comum. Com funcionamento semelhante a uma rede social, os rotarianos poderão manter o perfil atualizado diretamente, através de sua senha de acesso, e poderão criar grupos de interesses comuns e se comunicar. O site naturalmente preserva a privacidade dos rotarianos, permitindo o acesso somente a outros rotarianos autenticados, e somente as informações incluídas em seu perfil pelo próprio rotariano serão compartilhadas. 
 
Em sua apresentação Peter Markos informou que o novo site será um trabalho com desenvolvimento contínuo ao correr do tempo, e que seu sucesso dependerá sempre da participação ativa de rotarianos, clubes e Distritos de todo o mundo, oferecendo recursos aos rotarianos e levando a mensagem do Rotary ao público em geral. 
 
A apresentação do site também revelou a criação de um novo logotipo para o Rotary, com a palavra "Rotary" ao lado da roda denteada, como forma de reforçar o reconhecimento da marca da organização. Os coordenadores de Imagem Pública informaram que o novo logotipo, e suas normas de uso serão divulgadas na mesma época do lançamento do novo site. 
 
 
Marcelo Carvalho - Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4420


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    838

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados