Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Diretor de Rotary International

Mensagem do Diretor de RI José Antonio Figueiredo Antiório 
 
 
Prezado Governador Marcos Luiz Zanardo e rotarianos do Distrito 4420,  
 
Ao sermos admitidos em Rotary, descobrimos que a vida deve ser vista com realidade, entusiasmo, otimismo, responsabilidade e muita emoção. Essa visão mostra que a busca da felicidade é uma arte que é propiciada de forma simples, ao nos juntamos com familiares, amigos, colegas de trabalho e principalmente com nossos irmãos e irmãs em Rotary. Compartilhar o Ideal do Servir com ética, justiça e compreensão, é o que nos conduz a busca da Paz Mundial e aí encontramos a verdadeira felicidade. 
 
Estivemos juntos em São Paulo, Goiânia e em San Diego e notamos a transformação que foi acontecendo de momento a momento. 
 
Os conhecimentos sobre a nossa organização foram se consolidando e nos sensibilizando, ao ponto de tocar nossos corações, quando começarmos a compartilhar ideias que se solidificaram, nascendo uma amizade que floresceu desde o instante em que nos vimos. 
 
Nos seus semblantes, observamos carinho, amor, dinamismo e a nossa união nos momentos de descontração, irradiou em cada um o incentivo necessário para a realização de um extraordinário trabalho junto aos distritos no ano Rotário 2012-13. 
 
Como Diretor de Rotary International, ao lado da minha querida Ana Lúcia e de todos que me cercam, procuraremos dar apoio e o ombro amigo para que você tenha sucesso, fazendo com que os clubes, sob sua liderança, sejam mais fortes, eficientes, eficazes, com o quadro associativo repleto de companheiros de representatividade nas comunidades. 
 
Compartilharemos com todos rotarianos dos clubes de seu distrito a mensagem do Presidente Sakuji Tanaka e Kioko de buscar a Paz através do Servir. 
 
O presidente Sakuji, oriundo de família humilde, mas de trabalhadores abnegados, têm dado a mim e a Ana Lúcia muito carinho e motivação, para enfrentarmos os desafios, e nós seremos a ligação entre deste casal ilustre, trabalhador e perseverante com você, meu querido companheiro Governador Marcos Luiz Zanardo. 
 
Na concepção do nosso presidente o lema por ele recomendado, nos faz refletir sobre a paz. 
 
Como ele próprio diz a Paz difere entre povos e culturas. 
 
Para uns é tranquilidade pessoal, felicidade familiar e sentimento de satisfação. 
 
Para outros é segurança, em que as necessidades humanas são atendidas. 
 
Em Rotary servir é um estilo de vida. 
 
Para a busca da Paz através do servir , devemos começar primeiro em cada um de nós, depois na família, no clube, no distrito, na cidade, no estado e no país. 
 
O servir é a força que alimenta o coração do Rotary. 
 
Nesses conceitos poderemos caminhar para priorizarmos a tolerância, a compreensão, a humildade e o amor, pois isso resultará a paz interna e de toda humanidade. 
 
Gostaria de lhe propor algumas sugestões para a sua administração: Realize encontros eficazes, com conteúdo adequado em quantidade suficiente e suportável pelos nossos companheiros, mas que sejam extremamente eficientes. 
 
Os treinamentos, conferências devem ser realizados de forma que sejam atrativos à comunidade rotaria e aqueles com quem gostaríamos de compartilhar Rotary. 
 
Se nos propusemos a participar de uma organização e nos guiarmos pelo principio da busca da paz entre os povos, devemos priorizar o combate a pobreza, a depredação ambiental, reduzindo a mortalidade infantil, alfabetizando os nossos irmãos e começando as mudanças dentro de nós mesmos. 
 
Sonhemos, com coragem e perseverança, para transformarmos a humanidade, sempre levando “A Paz, através do servir”. 
 
 
JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO 
Diretor de Rotary International – 2011-13 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados