Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2012-2013 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Convenção Internacional tem encerramento com mensagem de Paz

26/06/2013

O dia de encerramento da Convenção Internacional do Rotary International em Lisboa contou com duas sessões plenárias. 
 
Pela manhã, na plenária mais uma vez aberta por Ed Futa, Presidente do Comitê Organizador, foi realizada a votação dos delegados, que teve a função de ratificar a indicação de dirigentes rotários para o ano de 2014-2015, incluindo Governadores de Distrito e o Presidente de RI. Seguindo à confirmação de sua indicação, o Presidente Indicado Gary Huang, do Rotary Club de Taipei, Taiwan, fez seu pronunciamento de aceitação. 
 
Mark Daniel Maloney foi responsável pela apresentação e promoção da próxima Convenção Internacional do Rotary, a ser realizada em Sydney, na Austrália. 
 
A primeira das palestras da manhã foi realizada por Celine Cousteau, neta do lendário oceanógrafo Jacques Cousteau, que mostrou como a narração de histórias pode ajudar na geração de ações para causas. Celine é fundadora e diretora executiva da Cause Centric Productions. 
 
A segunda palestra foi apresentada por Jane Godall, mensageira da paz da ONU, famosa por seu trabalho junto aos chimpanzés, com mensagem sobre esperança. 
 
Craig Kielburger, cofundador das entidades Free The Children e Me to We, falou sobre o tema "Conectando e engajando as novas gerações". Craig, que se tornou ativista aos 12 anos de idade, empolgou a plateia com sua mensagem. 
 
Nesta quarta-feira foi realizado o almoço "Rumo a Sydney", organizado pelo RI. Na parte da tarde diversos workshops e sessões de discussão foram realizadas sobre os mais variados temas. 
 
À tarde ocorreu a última sessão, a sessão plenária de encerramento. O prelúdio contou com exibição de fado, música típica portuguesa. 
 
Entre os reconhecimentos efetuados houve a homenagem à Comissão organizadora, e aos protocolos voluntários (sargeants-at-arms). O Presidente Sakuji Tanaka ainda efetuou um reconhecimento especial aos clubes que completaram 100 anos de fundação, e em consideração ao aniversário de 50 anos da criação do Interact. 
 
Com tema voltado para a Paz em sua gestão, o presidente Tanaka homenageou um projeto de destaque no tema, uma canção criada pelo Rotary Club de Villingen-Schwenningen de nome "Rotary Peace Song", que foi executada para os participantes. 
 
O Ex-Presidente de RI Luis Vicente Giay, presidente e convocador dos três fórums mundiais pela paz realizados na Alemanha, Hawaii, e Hiroshima, falou sobre os resultados dos três eventos, e apresentou a Declaração de Paz de Lisboa, que foi assinada pelo Presidente Sakuji Tanaka. 
 
Monty Audenart, assessor do Presidente Eleito, efetuou a apresentação de Ron Burton presidente eleito para o ano rotário 2013-2014, e sua família. Em seguida Ron Burton efetuou pronunciamento apresentando seus objetivos e algumas metas para o ano rotário que se iniciará em 01/07. 
 
Concluindo a etapa formal, o Presidente do Rotary International no ano rotário 2012-2013 efetuou seu discurso de encerramento, reforçando a sua mensagem de paz, que centrou as prioridades durante o ano, e agradecendo a colaboração de todos os rotarianos pelo magnífico trabalho realizado em prol dos que mais necessitam. 
 
O entretenimento de encerramento começou com a exímia apresentação da dupla 2Cellos, da ucrânia. O grande show da noite foi a exibição da Orquestra Metropolitanda de Lisboa que acompanhou a cantora neo-zelandeza Hayley Westenra, que empolgou e impressionou os presentes, e do tenor Fernando Varela, que efetuou solos variados entre líricos e populares e dois duetos com Hayley Westenra. O coral Gospel St. Dominic's acompanhou o grupo ao final da apresentação. 
 
A centésima-quarta Convenção Internacional do Rotary terminou deixando em todos os participantes a felicidade de um evento fantástico, que trouxe companheirismo, informações rotárias e de natureza inspiradora, e troca de experiências com pessoas de todo o mundo, e deixando a expectativa para o breve reencontro na Convenção de Sydney, a realizar-se em 2014. 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    117

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados