Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

XXII Conferência mostra intensidade no segundo dia de atividades

17/05/2013


Como em diversos eventos já realizados em Rotary, o companheirismo, a integração, o movimento e a intensidade, são características marcantes em todas as atividades realizadas, como aconteceu na manhã de sexta-feira (17), segundo dia da XXII Conferência do Distrito 4420. 
 
O Prelúdio Musical deu o tom, na voz do músico Anthony Ventura, preparando o ambiente para mais um dia de programação cronometrada. A energia do casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, na abertura dos trabalhos, deu o rítmo do que seria exposto durante a manhã, que começou com a apresentação dos vídeos elaborados pelos clubes do distrito - Transformando Vidas - Meu Clube em Ação, todos apresentados pelo Presidente de Imagem Pública 2012-2013, Marcelo Carvalho. 
 
A explanação de representantes dos projetos apoiados pelo Distrito 4420 também despertou a atenção da platéia presente, que aplaudiu os resultados obtidos em campanhas vitoriosas, como a Doação de Órgãos, sob o comando de Marco Ávila, do RC de Praia Grande, em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo e o Projeto HPV - sob comando e orientação de Roasângela Greghi Santos, do RC de Santos Boqueirão, ambos muito bem sucedidos e pautados como importantes ações rotarianas. 
 
O GD 2001-2002 Samir Nakhle Khoury explanou de forma esclarecedora sobre o Conselho de Legislação, levando ao público presente, muitas informações atualizadas e reformulações de destaque sobre ações rotárias e como os clubes e governadoria deverão proceder nos próximos anos, atuando em Rotary. 
 
A manhã de atividades também deu espaço para a homenagem aos rotarianos admitidos em 2012-2013, momento esse que antecedeu à simpática apresentação de José Ubiracy Silva, Coordenador de Rotary da Zona 22B, que abordou o tema Desafios para Atração e Retenção de Associados. 
 
Mantendo a sequência da intensa programação, também foram apresentados o casal GDI 2014-2015 - Hiroshi Shimuta e Suma e o casal GDE 2013-2014 - José Joaquim A. Ferreira e Célia, ambos dando um show de entusiasmo e motivação para trabalhar pelo D4420, fortalecendo e elevando o ideal de servir em Rotary. 
 
Envolvida pela energia dos brasileiros, a argentina Célia Elena Cruz de Giay, Representante PRI- DRIE, fez seu pronunciamento, comovida e muito encantada com os projetos e resultados apresentados pelas ações dos clubes do distrito, que mostra dessa forma sua força e o quanto pode contribuir com o Rotary, através de seus movimentos, trabalhos e comprometimento com as causas rotárias. Ela se mostrou solidária e disposta a mobilizar os países da América do Sul, a integrar os trabalhos da Convenção de São Paulo em 2015, para que seja um evento de muito sucesso. 
 
O casal governador Marcos e Maria Láiz Zanardo fez seu pronunciamento agradecendo a presença de todos e tudo que tem sido feito ao longo da Gestão da Paz Através do Servir, que muito acrescentou nos corações e nas ações promovidas pelos rotarianos do D4420, fazendo prevalecer o que é Rotary e como ele pode ser vivido junto às comunidades e a família rotária. 
 
O casal anunciou a palestra-show de Marco Zanquetta que é mágico e conseguiu contagiar a platéia presente, com seus números e a participação de muitos voluntários, entre eles o próprio governador Zanardo, que assim como os outros, deu um show de simpatia, alegria e bom humor, compartilhados com a brilhante apresentação de Zanquetta. Para quem viu, foi um momento de reflexão e boas gargalhadas. Para quem não viu, basta acompanhar a intensa jornada da XXII Conferência que ainda reserva muitas surpresas... 

      Veja Cobertura Completa!