Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Diadema Floreat inaugura Marco Rotário em eucalipto

29/06/2011


RC Diadema Floreat

O Rotary Club de Diadema Floreat inaugurou o seu marco rotário na saída Km 16,5 da Rodovia dos Imigrantes, na Praça 8 de Dezembro, em frente ao Ciesp e ao Corpo de Bombeiros de Diadema. “Ele foi feito de um tronco de eucalipto que foi extraído corretamente por manejo autorizado com roda denteada do Rotary International fincada com metais ferrosos”, conta a presidente inovadora do clube, Vera Lúcia Alves Rocha. O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Mário Reali e outras autoridades e convidados. 
 
“O Marco Rotário foi idealizada com o objetivo de reaproveitar os recursos disponíveis em nosso ambiente através da reciclagem, visando não agredir o meio ambiente”, diz Vera. Ela prossegue: “Contamos com a ajuda da Secretaria de Meio Ambiente de Diadema, que nos apresentou a MPD Engenharia e o engenheiro Milton Corrêa Meyer gostou da idéia e nos ajudou tratando o tronco e colocando na praça, com a Arbo Plan Ambiental, na pessoa de Mauro Mendes, que mandou fazer o buraco e fez o jardim em torno do marco. Ele também nos doou todas as mudas do pomar que será entregue nesta quarta-feira, às 14 horas, na Escola Municipal Dr. Atila em Eldorado, projeto este que leva o nome de Projeto Jabuticaba com 60 árvores frutíferas”. 
 
Vera finaliza: “Além do prefeito Mario Reali, também compareceram ao ato o vereador Marcio da Farmácia, o secretario de Meio Ambiente Ricardo, o diretor do Ciesp Dario, o companheiro Edson Vasquez de Rotary Club de Diadema, companheiro Denis Rodrigues e sua linda avó, os companheiros Ricardo, André, Gildo e Cabral, companheira Zog e família,os rotaractianos Hog, Luiz Schmidt e Paulo Henrique entre outros convidados abrilhantaram este momento de nosso clube”. 
 
- Na foto, a presidente Vera Lúcia Alves Rocha, o prefeito e demais convidados em frente ao Marco Rotário em Diadema.