Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Diadema Floreat recebe casal governador e mostra projetos

27/10/2013


RC Diadema Floreat

Apresentando projetos e contribuindo com seus companheiros, para oferecer melhor qualidade de vida às crianças e jovens assistidas pelo clube, o presidente transformador do Rotary Club de Diadema Floreat, Marcelo Ribeiro e sua esposa Alexandra, acompanhados de Marcela, filha única do casal e Kidiana do clube, receberam juntos o casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que esteve em Visita Oficial, na Cidade de Diadema - SP, no último dia 25.  
 
A programação contou com uma passagem pela APAE de Diadema, que é presidida pelo rotariano e companheiro do clube, Fernando Duque Rosa. Alunos da Oficina Ocupacional apresentaram um número musical, dançando uniformizados, representando jogadores de futebol da seleção brasileira, muito animados e contagiando a platéia composta pela comitiva de rotarianos. 
 
A APAE de Diadema desenvolve parceria com indústrias que fornecem material para ser separado,montado, embalado entre outras atividades que possibilitam o desenvolvimento de habilidades e a capacitação de jovens inseridos no processo de inclusão, promovido pela entidade. Atualmente a APAE conta com 100 capacitandos e 110 já trabalhando em indústrias e empresas parceiras que colaboram com esse processo de independência e desenvolvimento. 
 
Outro projeto apoiado pelo clube é o Lutar pelo Futuro que recentemente representou clube e o Distrito 4420 no Campeonato Sul-Americano de Morganti Ju-Jitsu realizado em Santiago, no Chile, trazendo na bagagem 10 medalhas. A delegação foi composta por oito alunos e três professores para competir no Chile, os quais conquistaram seis medalhas de Ouro, três de Prata e uma de Bronze.  
Alunos do projeto iniciado há 11 anos pela empresária e rotariana do RC de Diadema Floreat, Vera Lúcia Rocha e seu filho Sérgio Augusto Barbosa, atende agora 204 famílias e teve no primeiro dia de inscrições, 180 fichas preenchidas para integrar novas turmas. O casal governador pode conhecer uma das turmas composta por campeões, que fez demonstrações da prática esportiva e posou para foto oficial com os rotarianos. 
 
Após conhecer dois dos projetos apoiados pelo clube, o governador deu uma entrevista ao Diário Regional de Diadema onde falou sobre a importância do combate a Pólio e as principais ações do Distrito 4420 e o que os clubes têm realizado pela Fundação Rotária e na comunidade. 
 
Já reunidos para Assembléia na sede da ACE de Diadema, os rotarianos do clube receberam orientações do governador e expuseram suas ideias e compromissos rotários, buscando cada vez mais informação e motivação para viver Rotary. 
Na festiva, o companheiro Niltiades recebeu sua 3ª Safira e a companheira Zélia, a 4ª Safira. O companheiro Dario também recebeu sua 3ª Safira e viu o companheiro Fernando Duque receber sua 1ª Safira. O título Paul Harris foi outorgado a Elaine Cristina que ficou emocionada com o reconhecimento. O médico Cezar I. Ikejiri, também recebeu homenagem do clube que lhe concedeu o certificado de reconhecimento profissional por suas importantes ações junto à comunidade.  
 
O companheiro americano, Colin Behring, que representa a Zuheel Chair Foundation, entidade que fornece cadeiras de rodas, veio de Blackhawk – Califórnia, estreitar laços com os rotarianos, visando formalizar uma parceria que poderá ampliar as atividades do clube. A intenção é criar um banco de cadeira de rodas que atenderá uma grande demanda em Diadema e demais regiões, que necessitem desse recurso. Colin foi agraciado com um EREY, entregue pelo governador e trocou flâmulas com o presidente Marcelo, além de agradecer pelo carinho e receptividade dos companheiros. 
 
O Cristal EREY também foi entregue aos seguintes companheiros: Maria Zélia, Fernando, Marcelo, Pedro, Dario, Wagner, Valdinei, Ricardo, André, Roberto e Malheiro.  
 
O presidente Marcelo agradeceu a presença dos convidados, familiares e companheiros e destacou a importância de receber todo apoio dos companheiros durante sua gestão. 
 
O governador Joaquim Ferreira ressaltou a importância das ações do clube e tudo o que os projetos apoiados pelos companheiros, tem proporcionado às pessoas por eles assistidas. 
 
Finalizando a reunião, os casais presidente e governador trocaram mimos e cantaram o parabéns rotário, em comemoração aos aniversariantes do mês, com muito companheirismo. 
 
Nas fotos, visita à APAE e aos alunos do projeto Lutar pelo Futuro e reconhecimento EREY, concedido aos rotarianos do clube que contribuíram com a ação iniciativa Todos os Rotarianos, Todos os Anos (EREY).