Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Plenária de sábado abrilhanta XXV Conferência Distrital

18/05/2016


A programação da XXV Conferência Distrital trouxe aos rotarianos e seus convidados, muita informação e orientação sobre diversos assuntos, como o projeto "Coração Alerta", uma palestra proferida pelo médico Luiz Cláudio Mendes de Carvalho, que tem como objetivo reduzir mortes por infarto.  
 
O reconhecimento feito pelo presidente do DQA e governador 2012-2013 Marcos Luiz Zanardo aos clubes do Distrito 4420, pelo alcance e superação de metas propostas, foi realizado durante a Plenária. Para os presidentes e associados dos clubes premiados, foi o momento de consagração do ano rotário Presente! 
 
Promoção da Convenção Internacional, Meu Clube em Ação - Os Melhores Vídeos do Distrito, os agradecimentos feitos pelo presidente da Comissão da Conferência, Jorge Ventura e a mensagem do representante do presidente de Rotary Internacional Jorge Coga Pedroso, foram destaque na Plenária.  
 
Pedroso, ladeado por Cecília, sua esposa, enalteceu o trabalho do Distrito que continua promovendo grandes resultados junto às suas comunidades, sendo reconhecido por suas significativas contribuições para a Fundação Rotária e consequentemente ao Rotary Internacional. Nascido na cidade de Novaes, São Paulo, em 03 de dezembro de 1949, reside na cidade de Rio Verde – Goiás e é membro do Rotary Clube de Rio Verde. Ingressou no RI em 1992, tendo sido presidente do clube em 1993/94, sendo Companheiro 100% desde seu ingresso.  
Serviu como governador assistente em 2000/01 e governador do Distrito 4770 no ano rotário de 2001/02, mantendo extensa trajetória rotária até hoje, sendo atualmente Delegado do Distrito 4770 no Conselho de Legislação de 2016, em Chicago USA.  
 
Mensagem do casal governador, palestra e show 
 
 
Cláudio Zago, cônjuge da governadora e rotariano há 38 anos do Rotary Club de São Bernardo Norte, clube da governadoria, fez seus agradecimentos a todos os presidentes e rotarianos do Distrito 4420, por todo apoio e receptividade oferecidos e aproveitou a ocasião para elogiar Maria Luíza, por seu desempenho como governadora, algo que segundo ele, é fruto de sua dedicação e convívio com as causas rotárias. 
 
A governadora também agradeceu pelo apoio e participação de Zago em sua vida e neste ano rotário, ressaltando que sua trajetória rotária se deu por conta do envolvimento dele com o Rotary e as diversas causas rotárias, que ela acompanhou de perto e, com isso, aprendeu a admirar e se envolver cada vez mais, chegando à governadoria. A participação dos clubes e seus presidentes, foram fundamentais para que sua gestão fosse um sucesso durante todo este período a frente do distrito. Ela avisa que ainda há muito por fazer, até o final do ano Presente e que espera continuar contando com o carinho de todos para concretizar mais etapas da sua gestão. 
 
A palestra mais aguardada na Plenária de sábado, foi proferida pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que hospeda no portal Veja.com o blog de política mais acessado do país. É âncora do programa líder de audiência no rádio em seu horário, Os Pingos nos Is, na Jovem Pan. É colunista da Folha de São Paulo e faz participações diárias no telejornal RedeTV! News.  
 
Suas colocações sobre a atual situação política e crise econômica no País, mereceram atenção e muita reflexão. Azevedo cativou os presentes, pelo tom e discernimento com que se manifestou, mostrando com muita clareza que o Brasil precisa e pode mudar, combatendo a corrupção e entrando nos eixos, ao encarar os novos desafios com mais seriedade, honestidade e justiça, prevalecendo a verdade e o bom senso. 
 
A humorista Marlei Cevada, a Nina do programa "A Praça É Nossa" encerrou as atividades do segundo dia de Plenária no Salão Real, que foi envolvido por seu bom humor, criatividade e toda a graça da sua personagem, que contagiou a todos com muita simpatia e alegria, mesclando a inocência de uma criança, com a inteligência de um adulto, o que abrilhantou a manhã rotária da XXV Conferência! 
 
Mais detalhes sobre todos os temas e respectivos colaboradores você confere na Carta Mensal!


Galerias de Fotos: