Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Ribeirão Pires Estância Centro recebe visita oficial do governador

29/08/2017


RC Ribeirão Pires Estância Centro

No tarde do dia 29 de agosto, o Rotary Club Ribeirão Pires Estância Centro, recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada no restaurante Canoa Quebrada, em Ribeirão Pires. O evento reuniu autoridades rotárias, membros da equipe distrital, familiares e amigos.  
 
O governador foi conhecer um dos projetos permanentes desenvolvidos pelo clube. O início da visita aconteceu na casa “A caminho da luz”, entidade que recebe o apoio do clube há 10 anos. O projeto ajuda a comunidade local ministrando aulas de informática, espanhol, costura e música.  
 
Semanalmente são realizadas doações de cestas básicas para as famílias carentes cadastradas, além de eventos beneficentes, como corridas de rua, bazar, noite da pizza, dia da solidariedade, almoços aos domingos para as famílias e venda de artesanatos, formas de arrecadar fundos e manter a casa. 
 
Assembleia 
 
Em seguida, a equipe distrital seguiu para o restaurante, onde foi realizada uma breve reunião entre o governador e o presidente do clube, enquanto Marcelo Ferreira, governador assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria.  
 
Após, foi realizada à assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o novo ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque a expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros. 
 
Festiva 
 
Heliomar fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. O grupo afirmou que está unido para continuar fazendo a diferença e promovendo ações rotárias na comunidade.  
 
Durante a cerimônia, o presidente empossou três novos companheiros: Alessandra de Lima, Andreia Delfino de Oliveira e Eduardo Soares. Um gesto positivo para as metas da governadoria que incentiva o crescimento do quadro associativo.  
 
O presidente do clube, em nome de todos os associados, fez a doação de um cheque ao govenador para à Fundação Rotária agradecendo sua visita.  
 
Homenagens 
 
Aurélio Lelo homenageou Silvio Secóvia, membro da Ordem Maçonica, pelos serviços prestados à sociedade e principalmente pelo Direito da Criança e do Adolescente.  
 
Claudio Takata presenteou com um pin o professor Wheler Sanches, uma singela homenagem em forma de agradecimento aos serviços prestados à comunidade. Ele aproveitou para parabenizar o empenho e dedicação de toda a equipe na realização do projeto visitado. Em seu discurso reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade e liderança.  
 
Música 
 
Durante a cerimônia, crianças e adolescentes da casa “A caminho da luz” realizaram uma bela apresentação musical, emocionando os presentes.  
 
Premiações 
 
Para encerrar a festa, houve a premiação da caravana mais numerosa, o RC Mauá foi o ganhador, representado pelo presidente Edson Carlos. Já a caravana mais distante, RC São Bernardo, foi representada pelo presidente, João Mencarelli.  
 
 
Fotos: Patrícia Lopes 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 169 fotos