Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

#NovembroRoxo RCT Aeroporto - Helena Maria

17/11/2017


Rotaract Club São Paulo Aeroporto

Me Chamo Francielli e sou mãe da pequena grande guerreira Helena Maria. 
Meu milagre nasceu de 29 semanas completas, medindo 31 centímetros e pesando 730 gramas. Hoje, nove meses e meio depois, ela esta linda e muito saudável, medindo 65 centímentos e pesando 7 kilos. 
Seu nascimento prematuro foi devido a uma pré eclâmpsia grave (hipertensão arterial específica da gravidez), sendo que, assim que diagnosticado já fui internada imediatamente. A internação foi necessária para acompanhar de perto a gestação, segurar o maior tempo possível o seu nascimento, e para preservar a minha vida e a dela. 
Foram exatos 30 dias de internação, muitos ultrassons, muitas crises de pressão alta, muitos dias de UTI, mas enfim vencemos! E como já havia sido previsto, em um dos ultrassons constatou-se que o liquido amniótico continuava a diminuir e que a bebê começava a entrar em sofrimento, e assim a gestação foi interrompida. 
Helena ficou na UTI Neo Natal por 71 dias apenas para ganhar peso, não tendo nenhuma intercorrência, ficando entubada apenas por 24 horas. Assim como o pediatra me disse no dia do parto: sua filha só é muito pequena, mas tem muita saúde! Essas palavras jamais esquecerei. 
Helena é uma guerreira muito forte e provou isso no dia do seu nascimento, se desenvolve normalmente e não tem nenhuma sequela da prematuridade. Ter uma bebê prematuro me trouxe muito crescimento pessoal e espiritual, porque ver sua filha tão pequenina lutando pela vida é desesperador, e somente a fé pode te sustentar neste momento, seja ela qual for! 
Os pais que conhecemos neste período, lutando pela vida dos seus filhos também foram um presente que ganhamos para passar esta fase e que conservamos até hoje. Um milagre eu presenciei a cada dia de vida dela, e isso é muito gratificante, você se vê mais forte do que jamais imaginou ser! 
È realmente incrível ver o desenvolvimento dela, e todo sofrimento vivido - e não foi pouco - passa a não ter nenhuma importância, fica apenas a certeza de que você faria tudo novamente para ter aquela sonhada e esperada alta, e enfim poder levar a sua filha tão amada para casa. 
Fica somente o agradecimento pelo dom da vida dela e da minha, e por ter colocado neste momento anjos que cuidaram de mim e dela desde o seu nascimento até ela estar pronta e saudável para ir para casa.