Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCSP Chácara Flora recebe visita oficial do governador

04/10/2017


RC São Paulo Chácara Flora

No dia 4 de outubro, o Rotary Club São Paulo Chácara Flora recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada no Club Transatlântico, Chácara Santo Antônio, em São Paulo. O evento reuniu membros da equipe distrital, familiares e amigos.  
 
O casal foi recepcionado pela governadora assistente da área 4, Sandra Borges, acompanhada pela presidente do clube, Izabel Bhering e alguns associados. 
 
Durante o encontro, a presidente apresentou ao governador um projeto global ainda em fase de planejamento, o “Mais que Mel”. Este projeto é realizado em parceria com os clubes: Rotary Club de São Paulo Santo Amaro, Rotary Club de São Paulo Centenário e Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada.  
 
O “Mais que Mel” engloba a sustentabilidade do planeta, um dos desafios lançados no ano rotário 2017/18 pelo presidente de RI, Ian Riseley. Tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância das abelhas nos processos de manutenção dos ecossistemas e de produção de alimentos por meio da polinização. Simultaneamente visa promover a criação, multiplicação, disseminação e proteção de colônias de abelhas nativas sem ferrão em ambientes florestais, agrícolas e urbanos. Por meio do projeto, gerar a criação de novos empregos e fonte de renda para famílias carentes. 
 
O RCSP Chácara Flora, junto aos clubes parceiros da área 4 do Distrito 4420, propôs uma aliança internacional ao o Rotary Club Ludwigshafen a. Rhein, localizado na Alemanha. Se concretizada, essa parceria trará muitos benefícios ao ecossistema.  
 
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a polinização das abelhas é fundamental para garantir a boa produtividade e a qualidade dos vegetais na maioria das culturas agrícolas. Estima-se que 1/3 de todos os alimentos que chegam à nossa mesa tenham alguma dependência dos polinizadores para serem gerados.  
 
Cláudio Takata, em nome do Distrito, apoia este projeto. Ele pede que todos os clubes possam inserir programas de cunho ambiental em suas ações, defendendo a preservação do meio ambiente. Desta forma, com o pensamento: “Pensar Global e Agir local”, o Distrito 4420 pretende colaborar com a meta do presidente de RI.  
 
Assembleia 
 
Em seguida foi realizada uma breve reunião entre o governador e a presidente do clube, enquanto Sandra, governadora assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria. 
 
Após foi realizada à assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o novo ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque a expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros. 
 
Festiva 
 
Izabel fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, em especial aos integrantes do clube. Afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor.  
 
Em seu discurso, Claudio Takata reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade, liderança, entre outros. Ele parabenizou a iniciativa dos quatro clubes envolvidos neste projeto global de sustentabilidade.  
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP  
 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos