Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Projeto: Refletidos no espelho da penteadeira, crianças e sonhos

22/02/2018


Rotaract Club São Paulo Aeroporto

Refletidos no espelho da penteadeira, crianças e sonhos: entrega de uma penteadeira nova e cheia de acessórios pelo Rotaract Club de São Paulo – Aeroporto encheu a Associação Bem Viver de sorrisos. 
 
 
São Paulo, 22 de fevereiro de 2018 – De uma conversa sobre o trabalho do Rotaract Club de São Paulo – Aeroporto entre a presidente atual Giulia Priore e uma amiga, parceira da Associação Bem Viver, surgiu a ideia de conhecer o trabalho da instituição e entender quais eram as necessidades das crianças e adolescentes, com deficiência intelectual e em vulnerabilidade social, atendidas ali. Jennifer Melito, a responsável, recebeu as sócias Giulia Priore e Gabriela Dolce em uma visita no mês de novembro de 2017. 
 
A Associação Bem Viver é uma organização filantrópica que atua na região do Tatuapé (SP), com o objetivo de “oferecer um espaço de acolhimento e troca, escuta e interação através de atividades recreativas, culturais, esportistas e psicopedagógicas para crianças até idosos, 
assim como pessoas com deficiência”. 
 
Tem como grande desafio a manutenção das atividades para proporcionar caminhos alternativos para os atendidos, sendo um objetivo importante o trabalho através de atividades da vida diária (AVD)s. Dessa iniciativa, a responsável Jennifer assinalou o interesse em montar um espaço com uma penteadeira e acessórios de beleza para desenvolver com as crianças a autoestima ao resgatar seus valores e identidade, como um treinamento para habilidades de auto cuidado. 
 
Junto à Casa da Amizade de São Paulo Aeroporto, a doação de uma penteadeira e acessórios foi concluída em dezembro de 2017. O custo total desse projeto foi de R$490,55. 
 
O espaço montado ficou lindo como mostram as fotos enviadas e o retorno não poderia ser melhor: “Tudo muito lindo e nossas crianças já estão fazendo um bom uso dos materiais.!! Obrigada mesmo!”. 
 
O Rotaract Club de São Paulo – Aeroporto ficou muito feliz com a oportunidade de somar esforços ao trabalho diário dessa instituição. O clube já planeja uma nova visita ao local e está feliz com a conclusão dessa entrega. 
 
Para informações da Associação Bem Viver: http://www.associacaobemviver.org.br/