Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Casal governador conhece projetos do RC Diadema durante Visita Oficial

12/09/2012


RC Diadema

Um clube nascido em 1980, mais precisamente no dia 14 de janeiro, o Rotary Club Diadema tem se consolidado no ideal de servir, promovendo mudanças na vida de jovens e adultos atendidos por seus projetos, algo que eleva o nome do Rotary e a força do Distrito 4420. 
 
As Vistas Oficiais tem contribuído para que o casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, tenha ideia do quanto é importante apoiar essas ações e mostrar que, muito mais pode ser feito por meio da Paz Através do Servir, imprimindo aos clubes, o lema da gestão 2012-13, em suas ações como vem sendo feito na SODIPROM – Sociedade Diademense de Proteção ao Menor, entidade apoiada pelo clube 
 
Na ocasião da Visita Oficial ao Rotary Club de Diadema no dia 28 de agosto, o casal Zanardo foi recepcionado pelo presidente Celso Paula de Souza e companheiros, na sede do Centro de Formação de Aprendizes de Diadema - SODIPROM, que é uma organização dedicada à cidadania, ao desenvolvimento social e à qualificação profissional dos jovens do município. Atualmente as ações da SODIPROM contam com a parceria de cerca de 100 empresas de Diadema. 
 
Esse trabalho tem como sustentação três pilares: na cultura empreendedora encontrada e incentivada em cada jovem aprendiz;na inclusão social da classe de baixa renda e na responsabilidade social das empresas parceiras.  
 
Outra importante iniciativa do clube apresentada ao casal Zanardo, é o Lar de Menores São José, entidade que abriga crianças e adolescentes desvinculadas da família por ordem judicial, que recebem amparo social, participando de um processo de inclusão, tendo oportunidade de estudar e participar de atividades educacionais durante permanência no lar. 
 
A Transitória Casa do Caminho de Diadema também integra os projetos assistidos pelo RC Diadema, dando possibilidades de abrigar homens e mulheres sem residência fixa, cidadãos desprotegidos do apoio familiar, os quais recebem orientação para modificar essa condição social, permanecendo na entidade todas as noites para se alimentar e dormir, amparados e devidamente abrigados com dignidade. 
 
Para desenvolver esses trabalhos os rotarianos do RC Diadema realizam eventos para arrecadação de alimentos, estreitam parceiras com empresas que queiram investir na juventude, mantém bazar para ampliar recursos e conta com o apoio de todos que queiram fazer parte desta bonita ação de um clube de Rotary do Distrito 4420. 
 
Na foto, alguns registros dos projetos visitados pelo casal Zanardo, em Visita Oficial ao RC Diadema.