Rotary International - Distrito 4420

Lema Rotário      
  
Atenção! Esta é a versão 2015-2016 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Plenária de sábado abrilhanta XXV Conferência Distrital

18/05/2016

A programação da XXV Conferência Distrital trouxe aos rotarianos e seus convidados, muita informação e orientação sobre diversos assuntos, como o projeto "Coração Alerta", uma palestra proferida pelo médico Luiz Cláudio Mendes de Carvalho, que tem como objetivo reduzir mortes por infarto.  
 
O reconhecimento feito pelo presidente do DQA e governador 2012-2013 Marcos Luiz Zanardo aos clubes do Distrito 4420, pelo alcance e superação de metas propostas, foi realizado durante a Plenária. Para os presidentes e associados dos clubes premiados, foi o momento de consagração do ano rotário Presente! 
 
Promoção da Convenção Internacional, Meu Clube em Ação - Os Melhores Vídeos do Distrito, os agradecimentos feitos pelo presidente da Comissão da Conferência, Jorge Ventura e a mensagem do representante do presidente de Rotary Internacional Jorge Coga Pedroso, foram destaque na Plenária.  
 
Pedroso, ladeado por Cecília, sua esposa, enalteceu o trabalho do Distrito que continua promovendo grandes resultados junto às suas comunidades, sendo reconhecido por suas significativas contribuições para a Fundação Rotária e consequentemente ao Rotary Internacional. Nascido na cidade de Novaes, São Paulo, em 03 de dezembro de 1949, reside na cidade de Rio Verde – Goiás e é membro do Rotary Clube de Rio Verde. Ingressou no RI em 1992, tendo sido presidente do clube em 1993/94, sendo Companheiro 100% desde seu ingresso.  
Serviu como governador assistente em 2000/01 e governador do Distrito 4770 no ano rotário de 2001/02, mantendo extensa trajetória rotária até hoje, sendo atualmente Delegado do Distrito 4770 no Conselho de Legislação de 2016, em Chicago USA.  
 
Mensagem do casal governador, palestra e show 
 
 
Cláudio Zago, cônjuge da governadora e rotariano há 38 anos do Rotary Club de São Bernardo Norte, clube da governadoria, fez seus agradecimentos a todos os presidentes e rotarianos do Distrito 4420, por todo apoio e receptividade oferecidos e aproveitou a ocasião para elogiar Maria Luíza, por seu desempenho como governadora, algo que segundo ele, é fruto de sua dedicação e convívio com as causas rotárias. 
 
A governadora também agradeceu pelo apoio e participação de Zago em sua vida e neste ano rotário, ressaltando que sua trajetória rotária se deu por conta do envolvimento dele com o Rotary e as diversas causas rotárias, que ela acompanhou de perto e, com isso, aprendeu a admirar e se envolver cada vez mais, chegando à governadoria. A participação dos clubes e seus presidentes, foram fundamentais para que sua gestão fosse um sucesso durante todo este período a frente do distrito. Ela avisa que ainda há muito por fazer, até o final do ano Presente e que espera continuar contando com o carinho de todos para concretizar mais etapas da sua gestão. 
 
A palestra mais aguardada na Plenária de sábado, foi proferida pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que hospeda no portal Veja.com o blog de política mais acessado do país. É âncora do programa líder de audiência no rádio em seu horário, Os Pingos nos Is, na Jovem Pan. É colunista da Folha de São Paulo e faz participações diárias no telejornal RedeTV! News.  
 
Suas colocações sobre a atual situação política e crise econômica no País, mereceram atenção e muita reflexão. Azevedo cativou os presentes, pelo tom e discernimento com que se manifestou, mostrando com muita clareza que o Brasil precisa e pode mudar, combatendo a corrupção e entrando nos eixos, ao encarar os novos desafios com mais seriedade, honestidade e justiça, prevalecendo a verdade e o bom senso. 
 
A humorista Marlei Cevada, a Nina do programa "A Praça É Nossa" encerrou as atividades do segundo dia de Plenária no Salão Real, que foi envolvido por seu bom humor, criatividade e toda a graça da sua personagem, que contagiou a todos com muita simpatia e alegria, mesclando a inocência de uma criança, com a inteligência de um adulto, o que abrilhantou a manhã rotária da XXV Conferência! 
 
Mais detalhes sobre todos os temas e respectivos colaboradores você confere na Carta Mensal!


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    340

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


DISTRITO 4420
 
O que é o Distrito 4420
Governadora do Distrito
Equipe Distrital
Minuto da Governança
Conferência Distrital
Agenda
Fotos do Distrito
Vídeos do Distrito
Downloads
Profissionais
Palestrantes
Portal de Imagem Pública
ROTARY INTERNATIONAL
 
O que é Rotary
Prova Quádrupla
As Avenidas de Serviços
Presidente do RI
Menção Presidencial
Lema do Atual Ano Rotário
Meses Rotários
Rotaract
Interact
RYLA
Intercâmbio de Jovens
Grupos de Companheirismo
FUNDAÇÃO ROTÁRIA
 
Portal da Fundação Rotária
O que é a Fundação Rotária
Plano Visão de Futuro
Reconhecimento a Doadores
Programas de Subsídios
Clubes 100% Paul Harris
Cadre
End Polio Now
Downloads da Fundação Rotária
ABTRF
Empresas Cidadãs
Seguro Solidário
CLUBES DO DISTRITO
 
Rotary Clubs
Rotaract Clubs
Interact Clubs
Onde Recuperar
Presidentes
Fotos dos Clubes
Vídeos dos Clubes
 
PROJETOS SOCIAIS
 
Lista de Projetos
Projetos Distritais