Rotary International - Distrito 4420

Lema Rotário      
  
Atenção! Esta é a versão 2015-2016 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Concurso de Vídeos - Meu Clube em Ação

PRAZO: Até 30 de ABRIL de 2016

LEIA AS REGRAS ABAIXO!!!!

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do concurso "MEU CLUBE EM AÇÃO", para vídeos produzidos pelos clubes do Distrito. Poderão participar Rotary Clubs, Rotaracts, Interacts, RotaryKids e Casas da Amizade/ASFARs, de forma independente, com dois vídeos cada clube.

Os vídeos finalistas serão exibidos durante a Conferência Distrital em Águas de Lindóia, que acontecerá entre 12 e 15 de Maio de 2016, no Hotel Monte Real. O material produzido constituirá também um excelente material para Imagem Pública dos clubes e do Distrito.

Para participarem, os vídeos precisarão ser entregues até 30/04/2016. Os vídeos após recebidos passarão pela preparação para exibição e avaliação pelos membros da comissão julgadora do Distrito, e para isso é preciso um prazo, e por esta razão vídeos recebidos depois desta data não participarão do concurso.

Como nos anos anteriores, os vídeos devem ter até no máximo 2 minutos de duração, não podem usar músicas ou trilhas sonoras que tenham direitos autorais reservados, e devem ser referentes a projetos ou ações sociais. Veja as regras completas mais abaixo.

Para preparar seus vídeos, os clubes podem usar imagens em movimento gravadas por filmadoras ou máquinas fotográficas, ou produzir animações a partir de fotos, acrescentar uma narração ou música, e pronto! Os vídeos deverão ter boa qualidade e mostrar sempre projetos ou ações beneficentes dos clubes!

Os vídeos poderão ser ENTREGUES até 30/04/2016 na sede do Distrito, por correio (em CD ou Pen-Drive), ou enviados para webmaster@rotary4420.org.br através de sites de trocas de arquivos (como Dropbox, 4share, Google Drive, etc).




REGRAS - Concurso de Vídeos “Meu Clube em Ação”:


  1 - Cada clube pode inscrever até 2 vídeos, de forma independente. Exemplo: Em um clube e sua família rotária, o Rotary Club pode enviar 2 vídeos, sua Casa da Amizade mais dois, o Rotaract outros dois, e assim por diante.
  2 - Os videos podem ter no máximo 2 minutos cada. Tolerância de 5 segundos. Mesmo!
  3 - Os vídeos necessariamente devem mostrar projetos ou ações beneficentes. NÃO serão aceitos vídeos exibindo posses, festivas, eventos rotários (mesmo beneficentes), resumos da gestão, festas, eventos apenas de companheirismo, etc – os vídeos devem mostrar o resultado disso tudo, que é o serviço realizado pelo clube à sociedade, com foco nas pessoas e entidades beneficiadas.
  4 - Os vídeos podem ter relação com o lema do ano rotário, mas devem evitar enfatizar a imagem ou logo do lema (que podem aparecer discretamente), para que se tornem “atemporais” e possam ser exibidos muitas e muitas vezes no futuro.
  5 - Os vídeos devem ser criativos e objetivos, e mostrar ações em que o clube tenha efetivamente participado (e não ações de terceiros).
  6 - Os vídeos podem ser criados por produtoras profissionais, ou podem ser caseiros. Pedimos que os vídeos profissionais identifiquem nos créditos (discretamente) a produtora.
  7 - Preferencialmente os vídeos deverão possuir alguma narração, descrevendo o projeto mostrado, para que prendam de forma mais eficaz a atenção do espectador, mas serão aceitos vídeos com apenas música de fundo (ou com o som ambiente natural da ação filmada, se for o caso).
  8 - Os vídeos não podem usar imagens ou músicas que possuam direitos autorais reservados.
  9 - Os vídeos não deverão mostrar ou promover marcas de empresas privadas. Eventuais patrocinadores que estejam no contexto (imagem de fundo, banner, camiseta, áudio, etc) devem aparecer por pouco tempo e discretamente.
  10 - Ao enviar o vídeo para o concurso o clube deverá ceder os direitos de exibição e distribuição ao Distrito e ao RI.
  11 - Os vídeos devem ser inéditos e produzidos para este concurso. Não podem ser aproveitados vídeos que participaram de edições anteriores.
  12 - A qualidade de imagem e som deverá ser boa, com resolução de pelo menos 640x480 pixels (VGA). Nota: os vídeos poderão ser em SD ou HD, em proporção 4:3 ou "wide-screen", mas todos serão ajustados para uma mesma proporção e resolução para exibição na conferência.
  13 - Os vídeos deverão ser entregues até 30/04/2016 para a secretaria do Distrito, aos cuidados da Celeste. Podem também ser enviados através de sites de download de arquivos ou em CD/DVD. Os vídeos precisam ser processados e preparados para exibição antes na conferência, e avaliados pela comissão julgadora, o que requer um tempo - assim vídeos enviados após este prazo não participarão do concurso.


Alguns sites onde pode-se obter trilhas sonoras "Royalty Free":

www.royaltyfreemusic.com
www.royaltyfreemusicclips.com
www.freesoundtrackmusic.com
www.cssmusic.com
www.freeplaymusic.com
www.musicloops.com
www.smartsound.com

NOTA: "Royalty Free" significa que a música uma vez autorizada pode ser usada de forma ilimitada sem pagamento de royalties por número de exibições e sem limite de tempo de uso. Mas não quer dizer que sejam grátis - alguns sites cobram uma pequena taxa uma única vez para autorizar o uso da música.




Veja AQUI os vídeos dos concursos anteriores!

CLIQUE AQUI para acessar a página de Vídeos do Distrito





DISTRITO 4420
 
O que é o Distrito 4420
Governadora do Distrito
Equipe Distrital
Minuto da Governança
Conferência Distrital
Agenda
Fotos do Distrito
Vídeos do Distrito
Downloads
Profissionais
Palestrantes
Portal de Imagem Pública
ROTARY INTERNATIONAL
 
O que é Rotary
Prova Quádrupla
As Avenidas de Serviços
Presidente do RI
Menção Presidencial
Lema do Atual Ano Rotário
Meses Rotários
Rotaract
Interact
RYLA
Intercâmbio de Jovens
Grupos de Companheirismo
FUNDAÇÃO ROTÁRIA
 
Portal da Fundação Rotária
O que é a Fundação Rotária
Plano Visão de Futuro
Reconhecimento a Doadores
Programas de Subsídios
Clubes 100% Paul Harris
Cadre
End Polio Now
Downloads da Fundação Rotária
ABTRF
Empresas Cidadãs
Seguro Solidário
CLUBES DO DISTRITO
 
Rotary Clubs
Rotaract Clubs
Interact Clubs
Onde Recuperar
Presidentes
Fotos dos Clubes
Vídeos dos Clubes
 
PROJETOS SOCIAIS
 
Lista de Projetos
Projetos Distritais