Rotary International - Distrito 4420

Lema Rotário      
  
Atenção! Esta é a versão 2015-2016 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Lema do Ano Rotário

Lema 2015-2016 
 
Como nosso tempo na Terra é finito e sempre mais curto do que imaginamos, cabe a nós decidir como usá-lo. Vamos nos doar para que o mundo seja um lugar melhor pelo simples fato de termos passado por ele? Ou viveremos nossos dias como o famoso poeta indiano Rabindranath Tagore escreveu: afinando e desafinando nossos instrumentos, enquanto a canção que viemos para cantar continua não sendo cantada? 
 
Um dos aspectos positivos do Rotary é que ele nos ajuda a encontrar maneiras de cantarmos essa canção. Ele nos guia para uma vida de maior valor e significado, incentivando-nos a voltarmos nossa atenção para o que realmente tem importância. O Rotary ajuda cada um de nós a encontrar a nossa própria maneira de presentear o mundo à nossa volta. 
 
Se perguntarmos às pessoas quais as características que mais valorizam em seus amigos, as respostas da maioria seriam semelhantes: integridade, fidelidade, solidariedade e compatibilidade. Nossos amigos não são necessariamente as pessoas que mais se parecem conosco, mas aquelas que nos complementam, que despertam o melhor em nós. Isso, para mim, é exatamente o que encontramos na nossa organização. 
 
O Rotary é uma maneira de encontrarmos o que há de melhor em nós mesmos e de deixar que esta característica guie as nossas vidas. Frequentemente, passamos os dias em busca de metas que deveriam ter uma importância menor. Concentramos nossa atenção nas nossas conquistas e nos nossos ganhos, e dedicamos uma energia sem fim à acumulação de bens materiais. Porém, no final das nossas vidas, ninguém se lembrará dos carros que dirigiu, das roupas que vestiu, dos títulos que 
recebeu ou dos cargos que ocupou. Não seremos admirados pelos esforços que fizemos para tornar a nossa vida mais rica ou a nossa posição social mais elevada. No final, nosso valor será medido não por aquilo que acumulamos, mas por aquilo que fizemos pelo próximo. 
 
Devemos ignorar o sofrimento alheio ou ajudar a aliviá-lo? Vamos apenas proferir palavras de compaixão ou agir de forma compassiva? Ficaremos contentes apenas em usufruir do mundo à nossa volta ou iremos nos esforçar para lhe dar algo em retribuição? Em 2015-16, nosso Lema será Seja um Presente para o Mundo. 
 
Todos nós temos algo a oferecer, independentemente de quem somos e do nosso estilo de vida. Podemos oferecer nossos talentos, conhecimentos, habilidades, empenho, dedicação e devoção. Através do Rotary, podemos usar estas dádivas 
para fazer uma diferença verdadeira na vida das pessoas e no mundo. 
 
Dizem que nascemos com os punhos fechados, mas morremos com as mãos abertas, e que os nossos talentos são um presente divino. Assim, o que fazemos com eles é a nossa retribuição a Deus. 
 
Viemos ao mundo agarrando tudo ao nosso redor, mas quando partirmos deixaremos todas as coisas materiais para trás. Através do Rotary, poderemos deixar algo real e duradouro. 
 
Portanto, cada um de nós deve aproveitar esta oportunidade única e Ser um Presente para o Mundo! 
 
Ravi Ravindran 
Presidente do Rotary International, 2015-16 
 

DISTRITO 4420
 
O que é o Distrito 4420
Governadora do Distrito
Equipe Distrital
Minuto da Governança
Conferência Distrital
Agenda
Fotos do Distrito
Vídeos do Distrito
Downloads
Profissionais
Palestrantes
Portal de Imagem Pública
ROTARY INTERNATIONAL
 
O que é Rotary
Prova Quádrupla
As Avenidas de Serviços
Presidente do RI
Menção Presidencial
Lema do Atual Ano Rotário
Meses Rotários
Rotaract
Interact
RYLA
Intercâmbio de Jovens
Grupos de Companheirismo
FUNDAÇÃO ROTÁRIA
 
Portal da Fundação Rotária
O que é a Fundação Rotária
Plano Visão de Futuro
Reconhecimento a Doadores
Programas de Subsídios
Clubes 100% Paul Harris
Cadre
End Polio Now
Downloads da Fundação Rotária
ABTRF
Empresas Cidadãs
Seguro Solidário
CLUBES DO DISTRITO
 
Rotary Clubs
Rotaract Clubs
Interact Clubs
Onde Recuperar
Presidentes
Fotos dos Clubes
Vídeos dos Clubes
 
PROJETOS SOCIAIS
 
Lista de Projetos
Projetos Distritais