Rotary International - Distrito 4420

Lema Rotário

Atenção! Esta é a versão 2015-2016 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

Mini-Sites dos Clubes - Capas Personalizadas

Você pode personalizar seu Mini-Site criando uma CAPA para ele! Trata-se de uma imagem personalizada que ficará no TOPO do site do clube! Desta forma você poderá preparar uma imagem que dê personalidade a seu site, seguindo sua identidade visual e com um título personalizado, pode colocar uma foto decorativa (de sua região, do seu marco rotário, até do presidente do clube), e pode usar as cores que desejar! Funciona de forma parecida com as capas do Facebook. Veja abaixo exemplos de capas e as instruções para preparar a imagem!

INSTRUÇÕES para a capa do mini-site:

- VOCÊ (ou alguém de seu clube) pode preparar uma imagem personalizada já contendo fundo, logo do RI e nome do clube na forma e posição que desejar. (NOTA: não é a equipe do Distrito que prepara a imagem!)

- Opcionalmente, você pode mandar uma foto simples, que atenda aos requisitos de tamanho (a foto deverá ter uma proporção adequada) e a foto será exibida no site com o logo do RI, nome do clube, lema da gestão e menu sobrepostos, em posição e cor padronizadas (as mesmas da capa padrão).

- A largura da imagem deve ser de exatamente 950 pixels. A altura da imagem de capa é a seu critério, se você quer uma capa maior ou menor. Sugerimos entre 200 e 300 pixels (pode ser um pouco menos ou um pouco mais);

- Se você for personalizar a foto, é obrigatório conter o logotipo do Rotary International segundo o NOVO padrão (mais detalhes e logos para baixar AQUI). Se seu clube tiver um logo personalizado, podem constar ambos - o oficial e seu logo. No caso de Rotaract e Interact, em lugar do logo do Rotary deve constar o logo oficial do respectivo programa. Casas da Amizade e Rotary Kids não necessitam incluir logos oficiais (pois não existem).

- É necessário constar o nome do clube na capa;

- A barra de menus do site, e os ícones de "home" e "expediente" normalmente são sobrepostos à capa. Se não der espaço dentro de sua imagem, acrescentaremos uma barra branca (espaçamento) abaixo da capa;

- A capa deve seguir as premissas normais de uso do nome e logo do Rotary, conforme manuais de uso da marca;

- Uma vez pronta, basta enviar a imagem em arquivo JPG para webmaster@rotary4420.org.br (anexada no e-mail, não envie dentro de documentos PDF, DOC, PPT, etc);

EXEMPLO de Mini-Site usando uma foto comum (sem logotipos) como CAPA:

Neste exemplo o logo do RI, o nome do clube e o lema NÃO fazem parte da imagem preparada pelo clube,
e são inseridos automaticamente pelo site em posição e cor padrão

Neste exemplo o logo do RI, o nome do clube e o lema fazem parte da imagem preparada pelo clube,
proporcionando mais liberdade para o clube criar

Mais um EXEMPLO de Mini-Site usando uma foto preparada pelo clube, já com os logos do RI e o lema:

DISTRITO 4420

O que é o Distrito 4420