Rotary International - Distrito 4420

Lema Rotário

Atenção! Esta é a versão 2015-2016 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

Novo Logotipo para Rotaracts e Interacts

(os arquivos com as imagens para baixar estão no final desta página, em vários tamanhos e versões)

PDF BAIXE AQUI O MANUAL OFICIAL DA NOVA MARCA PARA ROTARACTS, INTERACTS E JUVENTUDE

Nova Identidade Visual para Rotaracts e Interacts

Acompanhando a nova identidade visual criada para o Rotary International e Rotary Clubs, o Rotary International desenvolveu um novo padrão de logotipos para seus programas para a juventude, como Rotaracts, Interacts, RYLA e Intercâmbio de Jovens. Atendendo à necessidade de padronização, de forma a reforçar o reconhecimento da organização, e baseada em uma ampla pesquisa realizada dentro da comunidade rotária (incluindo a juventude), a nova identidade visual procurou trazer uma imediata identificação entre esses programas e o Rotary, através de um layout semelhante, o uso do Emblema Rotário e uma FRASE que conecta o clube ao Rotary.

O novo logo é o CONJUNTO composto pela marca nominativa "Rotaract" acompanhada do emblema rotário, e a frase "Clube parceiro do Rotary". Pode ser usado em títulos de sites, revistas, publicações, banners, camisetas, ou então como assinatura, em tamanho pequeno. Sua cor padrão é o vermelho, e existem variantes em preto e em branco. O nome do clube deve ser adicionado SOB a frase, ou à direita, separado por uma linha vertical.

O novo logo é o CONJUNTO composto pela marca nominativa "Interact" acompanhada do emblema rotário, e a frase "Clube patrocinado pelo Rotary". Pode ser usado em títulos de sites, revistas, publicações, banners, camisetas, ou então como assinatura, em tamanho pequeno. Sua cor padrão é o azul, e existem variantes em preto e em branco. O nome do clube deve ser adicionado SOB a frase, ou à direita, separado por uma linha vertical.
 ATENÇÃO: Esse CONJUNTO Nome+Emblema+Frase NÃO pode ser separado e nem alterado - não podem ser alteradas a proporção, distância, posição do nome Rotaract/Interact em relação ao emblema, e nem a FONTE!

IMPORTANTE: A FRASE FAZ PARTE DO LOGO!

Novo Logo com o Nome do Clube:

O logo do clube deve ser constituído pela Marca Nominativa Rotaract ou Interact, o Emblema Rotário e a FRASE, e acrescentando-se o nome do clube abaixo, ou alternativamente ao lado direito, separado por uma linha vertical, conforme modelos abaixo. Deve-se observar a cor, que deve corresponder à do logo oficial, a fonte, a posição e a proporção. No caso de nomes longos, pode-se quebrar em duas ou mais linhas, observando-se o alinhamento. Mais detalhes estão no manual da marca para os programas da juventude.

Acesse AQUI a Ferramenta para CRIAÇÃO DE LOGOTIPOS OFICIAIS para Clubes

Arquivos para baixar:

(clique na extensão desejada, JPG (fundo branco) ou PNG (fundo transparente) para baixar)

PNG         JPG

PNG

PNG         JPG

PNG

Pacotes com o novo logotipo:

(cada pacote inclui imagens JPG, imagens PNG, imagens PSD (para Photoshop) e imagens em VETOR no formato EPS)

ZIP Rotaract

ZIP Interact

NOTA: Os logos disponibilizados nesta páginas constituem marca registrada do Rotary International e seu uso é vedado por terceiros, sendo permitido seu uso apenas por Rotary Clubs, Interact Clubs, Rotaract Clubs e Distritos rotários, e desde que respeitadas as regras de uso contidas no manual oficial.

DISTRITO 4420

O que é o Distrito 4420