Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Meses Rotários

No calendário rotário, vários meses são designados para homenagear e promover os principais programas do Rotary International. 
 
Em Novembro de 2014, o Conselho Diretor do RI aprovou uma NOVA DESIGNAÇÃO dos meses comemorativos com validade a partir do ano rotário 2015-2016, baseada nas áreas de enfoque.  
 
 

Nova designação, a partir do Ano Rotário 2015-2016:

 
 
JULHO - Este mês não possui uma designação específica. 
 
AGOSTO - Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão 
 
SETEMBRO - Área de enfoque: Educação básica e Alfabetização 
 
OUTUBRO - Área de enfoque: Desenvolvimento Econômico e Comunitário 
 
NOVEMBRO - Fundação Rotária 
 
DEZEMBRO - Área de enfoque: Prevenção e Tratamento de Doenças 
 
JANEIRO - Serviços Profissionais 
 
FEVEREIRO - Área de enfoque: Paz e Prevenção/Resolução de Conflitos 
 
MARÇO - Área de enfoque: Recursos hídricos e saneamento 
 
ABRIL - Área de enfoque: Saúde Materno-infantil 
 
MAIO - Novas Gerações 
 
JUNHO - Companheirismo 
 
 
 
 

Designação antiga (não mais utilizada):

 
 
JULHO - Este mês não possui uma designação específica. 
 
AGOSTO - Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão 
 
Quando deveremos focalizar nossa atenção na necessidade contínua do Rotary de aumentar seu número de clubes e de sócios destes. Em geral é quando se realizam seminários e eventos alusivos ao tema. 
 
SETEMBRO - Mês das Novas Gerações 
 
Rotary Clubs de todo o mundo dão especial atenção aos vários programas financiados pelo Rotary em prol dos jovens e das crianças. Durante este mês inúmeros clubes dão atenção às atividades de Intercâmbio de jovens. 
 
OUTUBRO - Mês dos Serviços Profissionais 
 
Neste período, os clubes dão especial importância aos negócios e à carreira profissional de cada um de seus sócios. Atividades especiais promovem a Avenida dos Serviços Profissionais. 
 
NOVEMBRO - Mês da Fundação Rotária 
 
Os clubes e distritos chamam a atenção para os programas da Fundação Rotária e, freqüentemente, conseguem apoio financeiro adicional para a mesma através da promoção das doações de Companheiros e Contribuintes Paul Harris. 
 
DEZEMBRO - Mês da Família 
 
Um dos pilares do Rotary é a estrutura familiar. Neste mês estimula-se atividades nos clubes que envolvam fortemente a família - de forma de promover a união e a participação conjunta de cônjuges, filhos e outros familiares. 
 
JANEIRO - Mês da Conscientização Rotária 
 
É um mês dedicado à expansão do conhecimento do Rotary e de suas atividades tanto entre nosso quadro social como na comunidade em geral. 
 
FEVEREIRO - Mês da Compreensão Mundial 
 
Este mês foi inicialmente escolhido devido ao fato de que nele se comemora, no dia 23, o aniversário de fundação do Rotary International. Durante o mês de fevereiro os Rotary Clubs são incentivados a apresentarem programas que tenham por objetivo a promoção da compreensão e da boa vontade mundial. Incentiva-se, também, a implementação de projetos de Serviços à Comunidade Mundial em outras partes do mundo. 
 
MARÇO - Mês da Alfabetização 
 
Um dos instrumentos mais importantes para promovero desenvolvimento humano e proporcionar melhosres perspectivas de vida para muitas pessoas é a capacidade de leitura, uma das ênfases do Rotary. 
 
ABRIL - Mês da Revista 
 
Durante todo o mês, os clubes organizam programas e atividades cujo objetivo seja a promoção da leitura e da utilização da revista oficial THE ROTARIAN e das revistas regionais oficiais da organização. 
 
MAIO - Este mês não possui uma designação específica. 
 
JUNHO - Mês dos Grupos de Companheirismo do Rotary 
 
Os Grupos de Companheirismo unem rotarianos de diversas partes do mundo em torno de atividades de interesse comum, que promovem o companheirismo, um dos amálgamas da organização. 
 
 
 
 
NOTA: No calendário rotário, o ano (chamado de "Ano-Rotário") começa no dia 01 de Julho. Nesta data tomam posse, a cada ano, todos os novos presidentes de Rotary Clubs, os Governadores de Distrito, o Presidente do Rotary International, e muitos outros líderes rotários. O ano rotário é então designado pelo binômio com os anos que compreende. Assim, por exemplo, o Ano Rotário "2014-2015" corresponde ao período de 12 meses de 01/07/2014 a 30/06/2015. 
 
 
 
Rotary International | Distrito 4420 | São Paulo - ABCDMR - Litoral | BRASIL
Termos e Condições | Política de Privacidade