Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Governador do Distrito

Governador do Distrito 4420 para o Ano Rotário 2014-2015  
 

Hiroshi Shimuta e Suma Shimuta

 
Rotary Club de São Paulo Aeroporto 
 
 
Estamos vivendo um período ímpar em nossa sociedade global. Cada vez mais e mais o impacto de organizações fora da esfera governamental fará a diferença no mundo em que vivemos. A diferença entre o futuro que almejamos depende do presente que construímos hoje. Companheiro(a)s, nosso tempo é agora. 
 
Minha entrada ao Rotary seguiu esse caminho. Após anos de muito trabalho no Rotary Clube São Paulo Sudeste, decidi que era hora de dar mais um passo rumo a um Rotary mais difundido. Assim, fundamos o RCSP Aeroporto em 2003 já sabendo que essa seria uma nova etapa em minha vida. Além de novos desafios, surgiriam também novos obstáculos, que existem em qualquer outra organização. Mas, certo de que não estaria sozinho nessa longa batalha, sabia que podia continuar sempre em frente.  
 
Ademais, fazendo parte do 4420, já sentia a importância de constituir um dos mais representativos distrito do mundo. Força e caráter já eram inerentes. Agora, é hora de trabalhar para alcançar uma maior sinergia entre nossas ações e discurso a fim de construir clubes mais eficientes e um distrito unido com objetivos claros e comuns. 
 
Destaco a enorme importância dos clubes em nossa jornada. Além de serem o contato direto com os membros de cada clube, os presidentes são os responsáveis pela representatividade de cada região. Como cada minúscula célula de nosso corpo, cada clube possui sua importância e é o grande protagonista em nossa luta diária de Servir o próximo. Cada qual lutando por suas empreitadas, cada qual simplesmente essencial para o nosso Distrito.  
 
Juntos, lutaremos para alcançar a meta de nosso Presidente Gary C.K. Huang, de constituir 1,3 milhão de rotarianos pelo mundo. Será um desafio a todos nós. Mas bem como o Rotary vem erradicando a pólio há décadas, acreditamos que será apenas mais um de seus nobres objetivos que certamente serão atingidos.  
 
Portanto, consideramos o “Faça o Rotary Brilhar” um lema apropriado e válido. A escuridão jamais deve tomar conta de nossas vidas e da de nossos entes próximos. É hora de fazer o brilho do Rotary atingir as pessoas que precisam de luz e também as que podem nos ajudar a fazê-lo brilhar ainda mais. É um crescimento onde quanto mais pessoas envolvidas, consequentemente, mais pessoas são alcançadas. 
 
A campanha para o fim da pólio é um ótimo exemplo. Mesmo estando com a enfermidade praticamente erradicada, o Rotary continua seu trabalho para a sua erradicação total. Quando víamos os belos anúncios da campanha sentíamos emocionados e, claro, orgulhosos de fazer parte deste grupo. Ainda assim, o Rotary conseguiu o apoio de grandes personalidades mundiais para ressaltar que essa luta não estava terminada e lançou a campanha “Falta Só Isto” mostrando a força e credibilidade que temos e que podemos solidificar ainda mais. 
 
É essa união que nos faz fortes. Por isso, ficamos muito agradecidos de ter a oportunidade de trabalhar ao lado de seu clube. Somente com as mãos dadas, formamos uma família, um verdadeiro exército de rotariano(a)s de bem disposto(a)s a lutar pelo bem do próximo. Adicionamos ao tradicional Servir, o Brilhar. 
 
É uma grande satisfação poder contar com a sua companhia nessa longa jornada. 
 
Saudações rotárias, 
 
 
Hiroshi e Suma Shimuta 
Casal Governador do Distrito 4420 
Ano Rotário 2014-2015 

 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados