Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Intercâmbio da Amizade

O Distrito 4420 procura rotarianos para compor grupo de intercâmbio rotário da amizade com o distrito 9650 (estado de New South Wales) na Austrália, com viagem em Março/2015 e recepção em Maio/2015. 
 
Nosso distrito obteve êxito em consumar uma parceria com o Distrito 9650 (Norte do estado de New South Wales na Austrália) para juntos realizarmos um Intercâmbio Rotário da Amizade, ou, na nomenclatura original em língua inglesa, um RFE – Rotary Friendship Exchange. 
 
O nome é auto-explicativo: são intercâmbios entre rotarianos de distritos pelo mundo afora, que podem ocorrer tanto em âmbito profissional, como também em âmbito familiar e social, estes últimos os mais comuns, com casais de rotarianos organizando grupos e recebendo outros em nosso distrito. 
 
O Distrito 9650 é localizado na costa leste da Austrália no Norte do estado de New South Wales na região da cidade universitária de Armidale, Tamworth e Port Macquarie há pouco mais de 400 km de distancia da capital Sidney, localizada no mesmo estado, como podemos verificar do mapa anexo. 
 
O distrito se estende a oeste ao longo da Cordilheira até as planícies ocidentais e terras áridas na orla do deserto australiano. 
 
A costa tem praias espetaculares com areia branca e fina, muitos estuários e cidades dinâmicas que possuem o melhor clima na Austrália. As antigas florestas temperadas Gondwana são Património da Humanidade.  
 
Um pouco ao sul de Armidale, uma cidade universitária, está Tamworth, a "Capital do Conutry Music da Austrália", enquanto Gunnedah, a "Capital Koala", encontra-se no limite ocidental do distrito.  
 
A diversidade cênica em todo o distrito corresponde a diversidade da indústria. No litoral, o turismo é o principal fato para a economia que também permeia-se pela pesca, silvicultura e atividades pecuárias. As pastagens de encostas e planícies produzem gado de corte e ovinos, famosos pela melhor lã fina.  
 
Mais a oeste, nas planícies de solo preto onde ovelhas, gado e trigo já dominaram, o algodão é agora uma das principais culturas. Em todo o distrito, mineração e produção de carvão “fossicking”, ouro, diatomita, opalas e safiras é forte.  
 
Segundo informações da chairman australiana do RFE do distrito, os rotarianos ddo D. 9650 são australianos amigáveis e expansivos, com vasta experiência neste programa já que recebem Intercâmbios da Amizade desde 1983. 
 
REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO: 
 
1. Serem rotarianos do Distrito 4.420 (no caso de casais, pelo menos um dos cônjuges); 
2. Conhecimento da língua inglesa (ao menos um dos cônjuges); 
3. Não há limites etários; 
4. Os custos com transporte, alimentação e hospedagem correm por conta do distrito hospedeiro (fora a passagem aérea, não há praticamente outros gastos - fora lazer e diversão – para os participantes); 
5. Disponibilidade de viajar por um período de 08 a 10 dias, a saber: Ida a Austrália no mês de MARÇO/2015 (provavelmente entre 06 a 18/03/2015) chegando em Sidney. 
6. Hospedar ou conseguir famílias hospedeiras e arcar com alguns custos na recepção dos visitantes (a ser debatido em reuniões prévias). 
 
O que torna esta viagem uma oportunidade inigualável é que, enquanto estiverem no exterior, os membros da equipe ficarão hospedados em lares de rotarianos e terão a chance de conhecer a cultura, a sociedade, o rotarismo e até mesmo colegas de profissão, tudo enfim apresentado e demonstrado por eles mesmos, os rotarianos australianos. Isto companheiros, companhia de viagem alguma pode oferecer! 
 
Assim sendo, nosso Distrito convida você a participar desse maravilhoso Programa de Rotary International, ocupando uma das 08 a 10 vagas disponíveis e, auxiliando-nos na recepção do Grupo Australiano aqui no Distrito 4.420 de 23/05 a 01/06/2.015. 
 
Venham conhecer o Rotary e as culturas pelo mundo afora, participem! 
 
Para se inscrever, basta contatar-nos pelo endereço eletrônico marsaioli@marsaioli.adv.br, com cópia para marcelo@marsaioli.adv.br. Prazo final para inscrição: 01/12/2.014 (ou até que as vagas sejam preenchidas, o que ocorrer primeiro, tendo prioridade os companheiros com melhor conhecimento na língua inglesa). 
 
Visite o site do rotary: www.rotary.org para maiores informações sobre o Programa ou http://www.rotary9650.org.au/ para saber mais sobre nosso Distrito parceiro e a região onde se localiza (http://en.wikipedia.org/wiki/New_South_Wales).

Este é um programa de intercâmbio aberto a rotarianos e suas famílias que proporciona a oportunidade de conhecer outras culturas por meio de visita a lares rotários no exterior. O programa objetiva o avanço da paz e compreensão por intermédio de relacionamento internacional e desenvolvimento das relações entre clubes que resultam em companheirismo e projetos de prestação de serviços. 
 
Existem três tipos de intercâmbio: 
 
Individuais 
 
Rotarianos, acompanhados de familiares ou não, vão ao exterior passar alguns dias na casa de outro rotariano. 
 
Equipes 
 
Quatro a seis casais de rotarianos visitam por até um mês diversas comunidades no distrito anfitrião. 
 
Univocacional 
 
Visitantes, acompanhados de rotarianos anfitriões (todos possuindo a mesma profissão), observam como a atividade é executada em outro país. 
 

 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados