Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420

Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

Concurso de Vídeos - Meu Clube em Ação

PRAZO: Até 15 de FEVEREIRO de 2015

Estão abertas as inscrições para o concurso "MEU CLUBE EM AÇÃO", para vídeos produzidos pelos clubes do Distrito, incluindo Rotary Clubs, Rotaract, Interact, RotaryKids e Casas da Amizade/ASFARs.

Os vídeos finalistas serão exibidos durante a Conferência Distrital no Navio MSC Fantasia, na presença do Presidente de RI Gary Huang e da Vice Presidente e Diretora de RI Celia Giay.

Como a conferência será mais cedo neste ano, de 5 a 8 de Março, O PRAZO É MAIS CURTO: os vídeos precisam ser entregues até 15/02/2015.

Como nos anos anteriores, os vídeos devem ter até no máximo 2 minutos, não podem usar músicas ou trilhas sonoras que tenham direitos autorais, e devem ser referentes a projetos ou ações sociais.

Para preparar seus vídeos os clubes podem usar imagens gravadas em vídeo por filmadoras ou máquinas fotográficas, em movimento, ou produzir animações a partir de fotos, acrescentar uma narração ou música, e pronto! Os vídeos deverão ter boa qualidade e mostrar sempre projetos ou ações beneficentes dos clubes!

Os vídeos poderão ser ENTREGUES até 15/02/2015 na sede do Distrito, por correio (em CD ou Pen-Drive), ou enviados para webmaster@rotary4420.org.br através de sites de trocas de arquivos (como Dropbox, 4share, Google Drive, etc).

REGRAS - Concurso de Vídeos “Meu Clube em Ação”:

1 - Cada clube pode inscrever até 2 vídeos, de forma independente. Exemplo: Em um clube e sua família rotária, o Rotary Club pode enviar 2 vídeos, sua Casa da Amizade mais dois, o Rotaract outros dois, e assim por diante.
  2 - Os videos podem ter no máximo 2 minutos cada. Tolerância de 5 segundos. Mesmo.
  3 - Os vídeos necessariamente devem mostrar projetos ou ações beneficentes. NÃO serão aceitos vídeos exibindo posses, festivas, eventos rotários (mesmo beneficentes), resumos da gestão, festas, eventos apenas de companheirismo, etc – os vídeos devem mostrar o resultado disso tudo, que é o serviço realizado pelo clube à sociedade, com foco nas pessoas e entidades beneficiadas.
  4 - Os vídeos podem ter relação com o lema do ano rotário, mas devem evitar enfatizar a imagem ou logo do lema (que podem aparecer discretamente), para que se tornem “atemporais” e possam ser exibidos muitas e muitas vezes no futuro.
  5 - Os vídeos devem ser criativos e objetivos, e mostrar ações em que o clube tenha efetivamente participado (e não ações de terceiros).
  6 - Os vídeos podem ser criados por produtoras profissionais, ou podem ser caseiros. Pedimos que os vídeos profissionais identifiquem nos créditos (discretamente) a produtora.
  7 - Preferencialmente os vídeos deverão possuir alguma narração, descrevendo o projeto mostrado, para que prendam de forma mais eficaz a atenção do espectador, mas serão aceitos vídeos com apenas música de fundo (ou com o som ambiente natural da ação filmada, se for o caso).
  8 - Os vídeos não podem usar imagens ou músicas que possuam direitos autorais reservados.
  9 - Os vídeos não deverão mostrar ou promover marcas de empresas privadas. Eventuais patrocinadores que estejam no contexto (imagem de fundo, banner, camiseta, áudio, etc) devem aparecer por pouco tempo e discretamente.
  10 - Ao enviar o vídeo para o concurso o clube deverá ceder os direitos de exibição e distribuição ao Distrito e ao RI.
  11 - Os vídeos devem ser inéditos e produzidos para este concurso. Não podem ser aproveitados vídeos que participaram de edições anteriores.
  12 - A qualidade de imagem e som deverá ser boa, com resolução de pelo menos 640x480 pixels (VGA). Nota: os vídeos poderão ser em SD ou HD, em proporção 4:3 ou "wide-screen", mas todos serão ajustados para uma mesma proporção e resolução para exibição na conferência.
  13 - Os vídeos deverão ser entregues até 15/02/2015 para a secretaria do Distrito, aos cuidados da Celeste. Podem também ser enviados através de sites de download de arquivos ou em CD/DVD. Os vídeos precisam ser processados e preparados para exibição antes na conferência, e avaliados pela comissão julgadora, o que requer um tempo - assim vídeos enviados após o prazo não participarão do concurso.

Alguns sites onde pode-se obter trilhas sonoras "Royalty Free":

www.royaltyfreemusic.com
www.royaltyfreemusicclips.com
www.freesoundtrackmusic.com
www.cssmusic.com
www.freeplaymusic.com
www.musicloops.com
www.smartsound.com

NOTA: "Royalty Free" significa que a música uma vez autorizada pode ser usada de forma ilimitada sem pagamento de royalties por número de exibições e sem limite de tempo de uso. Mas não quer dizer que sejam grátis - alguns sites cobram uma pequena taxa uma única vez para autorizar o uso da música.

Veja AQUI os vídeos dos concursos anteriores!

CLIQUE AQUI para acessar a página de Vídeos do Distrito

Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados