AVENIDA DE SERVIÇOS À COMUNIDADE, também chamada avenida da SOLIDARIEDADE, engloba os passos a serem adotados pelos rotarianos para um excelentre funcionamento do clube, à prestação de serviços em benefício do bem-estar social, incentivando a melhoría da comunidade pela conduta exemplar de cada cidadão na sua vida pública ou particular.

Serviços à Comunidade significam então tudo aquilo que o rotariano faz, individualmente ou em conjunto, para ajudar outras pessoas, como:

• interessar-se pessoalmente pela comunidade e pelas pesoas que nela residem;

• estudar os problemas e as necessidades da comunidade e procurar resolvê-los;

• interessar-se pelos menores e pelos jovens, ajudando-s, acima de tudo, com o seu bom exemplo na vida em família e na sociedade, tendo sempre em mente o lema: cada rotariano, um exemplo para a juventude.

Os Rotary Clubs são incentivados pelo RI a criarem comissões de:

• Desenvolvimento Humano,

• Desenvolvimento Comunitário,

• Proteção do Meio Ambiente.

• Parceria no Servir.