Subsídios Humanitários possibilitam a rotarianos aumentar o apoio a projetos de prestação de serviços, como por exemplo, para prover poços de água, assistência médica, aulas de alfabetização ou atender outras questões essenciais a pessoas necessitadas.

Por meio deste programa, rotarianos já receberam US$1,6 bilhão desde 1947, tornando possível a implementação de inúmeros projetos.


• Subsídios Distritais Simplificados apóiam atividades de prestação de serviços ou iniciativas humanitárias locais ou internacionais dos distritos. Somente Distritos são elegíveis a estes subsídios e definem os critérios para a utilização entre seus Clubes.

Formulário para solicitação de Subsídios Simplificados


Formulário para prestação de contas de Subsídios Simplificados



• Subsídios Equivalentes
ajudam clubes e distritos a implementar projetos humanitários em cooperação com rotarianos de outro País. A Fundação Rotária equipara 100 por cento das contribuições do Fundo Distrital de Utilização Controlada (FDUC)/SHARE e 50 por cento das doações monetárias. Pedidos são aceitos entre 1º de julho e 31 de março e atendidos enquanto existirem recursos financeiros

Orientação para preenchimento da solicitação de Subsídios Equivalentes


Formulário para solicitação de Subsídios Equivalentes


Formulário para prestação de contas de Subsídios Equivalentes



• Subsídios "Saúde, Fome e Humanidade" (3-H) financiam projetos auto-sustentáveis e de longa duração, sendo patrocinados por um clube ou distrito no país do projeto e por um clube ou distrito fora do país do projeto. Propostas para subsídios 3-H são aceitas entre 1º de julho e 31 de março e selecionadas nas reuniões do Conselho de Curadores.



• Subsídios para Recuperação em Casos de Catástrofe,
com fundos temporários de base restrita, financiam apoio a esforços de recuperação de áreas atingidas por catástrofes, com foco especial em reconstruções de longo prazo.

Fundos de subsídios podem também ser usados como capital de Fundos de Empréstimos Rotativos , também chamados microcréditos ou cooperativas. Estes projetos reúnem pessoas de baixa renda, geralmente mulheres, e lhes fornecem empréstimos em dinheiro, animais ou equipamentos para desenvolver pequenos empreendimentos econômicos próprios.

 
 
 
Responsável no distrito
 
Nome: Elizabeth F.S.A.Fernandes
E-Mail: elizabeth@serrapalace.com.br | fr.subisidios2009-10@rotary4420.com.br
 
© DISTRITO 4.420 - SÃO PAULO - BRASIL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PORTAL DA FAMÍLIA
Acesse o Portal do Rotary International

Produzido por JrIc Group Ltda