A cada ano, milhares de jovens mundialmente participam dos seminários RYLA (Prêmios Rotários de Liderança Juvenil). Pessoas entre 14 e 30 anos de idade comparecem gratuitamente a seminário, acampamento ou workshop com o objetivo de debater liderança e capacitar-se por meio de atividades práticas. Rotary Clubs e distritos selecionam os participantes e cuidam da programação.

RYLA procura:

- Ilustrar o respeito e preocupação do Rotary com a juventude

- Prover oportunidade de treinamento eficaz a seleto grupo de jovens e líderes em perspectiva

- Encorajar a liderança de jovens por jovens

- Reconhecer publicamente aqueles que prestam serviços às suas comuni-dades

RYLA foi adotado oficialmente pelo Rotary International em 1971. De rápida expansão e constituindo-se em um dos mais significativos programas de prestação de serviços do Rotary, RYLA geralmente leva à formação ou fortalecimento de Rotaract Clubs e Interact Clubs, e participação em Intercâmbio de Jovens e Bolsas Educacionais. Contate o Rotary Club local ou a comissão distrital do RYLA para mais informações sobre o RYLA em sua área.

Clique aqui e veja o Manual de Diretrizes do Projeto RYLA